Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura com Vitória Sport Club
Marca “entra em campo” com a equipa vimaranense na final da Taça de Portugal, com o logótipo na camisola de jogo, assinalando assim o “pontapé de saída” no acordo agora estabelecido.


2011.05.18

A Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura acaba de oficializar um apoio com o Vitória Sport Club. Fruto da parceria estabelecida, e até ao final do próximo ano, a Guimarães 2012 marca presença em locais privilegiados do estádio D. Afonso Henriques e dos campos de treino da equipa de futebol profissional. Paralelamente, a Capital Europeia da Cultura vai também figurar no autocarro oficial do plantel vimaranense e na zona frontal do equipamento utilizado pela equipa de juniores.

O jogo da final da Taça de Portugal que deverá opor o conjunto orientado por Manuel Machado e o F.C.Porto assinala o “pontapé de saída” no acordo agora estabelecido. O equipamento oficial que o onze escalado pelo técnico vitoriano envergar quando subir ao relvado do Jamor deverá conter na zona frontal o logótipo da Capital Europeia da Cultura. A visibilidade será extensível, também, aos equipamentos utilizados pelos atletas, durante o período de aquecimento, e pela restante equipa técnica, nomeadamente treinadores, departamento médico e auxiliares.

A conquista de um lugar na final do Jamor garantiu, automaticamente, à equipa vitoriana a presença na Supertaça Cândido de Oliveira e consequente reencontro com a equipa azul e branca. A Guimarães 2012 também está “convocada” para a primeira grande decisão da nova temporada futebolística. Durante o alinhamento oficial das equipas no terreno de jogo, que antecede o apito inicial para o começo da partida, todo o plantel do Vitoria Sport Club deverá envergar uma t-shirt promocional da Guimarães 2012.

Relembre-se que em 2012 Guimarães é Capital Europeia da cultura, acolhendo um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.