Guialmi presente na OFITEC para vencer mercado espanhol

Com um portfolio de novos produtos, a empresa sedeada em Águeda assume-se em Espanha como player decisivo no mobiliário de escritório.



2008.01.28

Ambição e confiança no trabalho produzido. São estes os pressupostos que movem os responsáveis pela Guialmi – que fabrica e comercializa soluções de mobiliário metálico para escritório – quando já se faz a contagem decrescente para a OFITEC, Salão Internacional de Equipamento de Escritórios e Entidades Colectivas. A feira decorre em Madrid (Espanha), de 26 a 29 de Fevereiro, e é a quarta participação da empresa portuguesa sedeada em Águeda. Os objectivos para este ano são os de consolidar a presença no mercado espanhol e de afirmar internacionalmente a Guialmi neste segmento de mercado.

Segundo Jorge Almeida, director de exportação da Guialmi, o crescente espaço ocupado na OFITEC (este ano, com um expositor de 500 metros quadrados) demonstra “a importância estratégia” do mercado espanhol para os produtos da empresa. As motivações para a participação na OFITEC são óbvias: “Esta é a principal feira de mobiliário para a Península Ibérica neste momento. Arriscaria dizer que é a única feira especializada e de reconhecida qualidade nesta região da Europa”, avança Jorge Almeida. Líder de mercado em Portugal, a Guialmi procura agora afirmar-se em Espanha.

Quanto a novidades, a Guialmi apresenta um sistema de estantes e mesas de leitura para biblioteca, uma cadeira de estrutura tubular, um sofá dedicado às zonas de espera que exijam requinte (todos da autoria do arquitecto italiano Paolo Favaretto), uma versão nova de um sistema de secretárias de criação própria, dois novos modelos de cadeiras da Züco (desenhadas por Martin Balendat), além de novos desenhos dos programas Oceanus e Zabra.

Sem termo de comparação para qualquer feira de âmbito nacional, a OFITEC assume, para a Guialmi, o papel de catalisador na conquista do mercado espanhol. Jorge Almeida aponta, sobretudo, para a distribuição especializada. “Pretendemos que, depois desta edição, fique claro que a Guialmi é um dos principais players de mobiliário de escritório em Espanha a trabalhar a distribuição”, declara, adiantando que a OFITEC é fundamental para os mercados do Sul da Europa.

Relembre-se que a OFITEC é uma mostra bienal, organizada pela IFEMA, e que visa a apresentação das novas tendências do mobiliário de escritório. Aquela feira conta com a participação das empresas líderes no sector em apreço, quer em Espanha quer no resto do mundo.