Grupo Paulo Duarte factura 40 M€ em 2008

Transportes Paulo Duarte, principal empresa do Grupo, fechou o ano de 2008 com uma facturação que rondou os 28 milhões de euros.



2009.03.09

O Grupo Paulo Duarte, ligado ao sector de transportes rodoviários de mercadorias a nível nacional e internacional, registou um volume de facturação de 40 milhões de euros em 2008, tendo crescido 15 por cento face ao ano anterior. A empresa Transportes Paulo Duarte facturou 28 milhões de euros no ano transacto, registando um crescimento de 20 por cento relativamente a 2007.

Com instalações em Torres Vedras, Alverca, Setúbal, Matosinhos, Pinhão, Huelva e Almendralejo (Espanha), o Grupo Paulo Duarte é, actualmente, uma referência a nível europeu nos transportes de líquidos alimentares e mercadorias perigosas a granel. A actuação das sete empresas que compõem o Grupo é pautada pelos mais altos padrões de qualidade e segurança, integrando a sua carteira de clientes empresas de renome como Nestlé, Repsol, Cepsa, Galp, Agip, Prio, Sovena, Portucel, Continente, Unicer, entre muitas outras.

Para 2009 estão previstos projectos inovadores, fortes investimentos, conquista de novos clientes e consequente contratação de mais colaboradores, prevendo-se a clara consolidação de um negócio que tem mais de 63 anos de existência. Está também delineada a expansão para outros mercados, nomeadamente para a África.

O Grupo possui 450 viaturas e 500 reboques e conta com cerca de 550 colaboradores, tendo já iniciado a expansão internacional, estando presente em Espanha. Em actividade desde 1946, possuiu actualmente várias certificações em Qualidade, Gestão e Segurança Alimentar.