Grupo Paulo Duarte expande actividade para Angola

Sedeada em Luanda, empresa resulta de uma parceria com a Torrestir e com investidores locais e actuará na área da logística de distribuição.



2009.04.29

A Transportes Paulo Duarte, Lda., maior empresa do Grupo Paulo Duarte e que actua na área da logística de distribuição a nível nacional e internacional, acaba de se instalar em Angola. Em conjunto com a congénere Torrestir, criou a Logitrans, uma empresa que tem 50 por cento de capital português, sendo o restante capital detido por parceiros locais.

Com vista a levar a cabo os serviços do sector da logística de distribuição em Angola, foram já adquiridos 30 novos camiões, que compõem a frota actual da empresa. A Logitrans, sedeada no centro de Luanda e com instalações de apoio inseridas numa área de 10 hectares na periferia da cidade, resulta de um investimento de cinco milhões de euros.

Com instalações em Torres Vedras, Alverca, Setúbal, Matosinhos, Pinhão, o Grupo Paulo Duarte possui 500 viaturas e mais de 500 reboques e conta com cerca de 580 colaboradores, tendo já iniciado a expansão internacional, estando presente em Espanha (Huelva e Almendralejo). Em actividade desde 1946, possuiu actualmente várias certificações. Em 2008, facturou 40 milhões de euros.