Grupo Gamobar renova identidade corporativa

Nova imagem visa comemorar 45 anos de actividade. “Clientes com nome” cauciona criação e produção de vários suportes comunicacionais.



2008.04.16

O Grupo Gamobar acaba de apresentar a sua nova identidade corporativa. Criada pela agência portuense OM Design, a nova imagem está a ser aplicada aos vários serviços e sub-marcas do Grupo, tendo como caução “Clientes com nome”. A acção estende-se à comunicação above e below the line, bem como a todas as instalações (concessionários) da marca.

O objectivo do Grupo Gamobar, que comemora este ano o 45º aniversário, é o de transmitir conceitos como dinâmica, globalidade, abrangência, rapidez e eficácia, apostando num conceito inovador como factor distintivo. Gamobar Peças, Gamobar Colisão, Gamobar Finance, Gamobar Retokbox, Gamobar Usados e Gamobar Empresas são as sub-marcas objecto de intervenção criativa. Esta vaga publicitária será acompanhada por vários eventos até ao final do corrente ano.

Aliás, o know-how do universo Gamobar encontra-se já reflectido na forma horizontal e transversal da nova imagem. A cor revela credibilidade e alegria, indo ao encontro do público-alvo do Grupo Gamobar. Destaque ainda para a transparência da identidade corporativa, revelada pela cor límpida, que demonstra o posicionamento do Grupo no mercado.

Também o lettering – na caução “Clientes com nome.” – foca a relação singular da Gamobar com os clientes, simulando a assinatura personalizada. Trata-se de uma aposta que visa aumentar a proximidade com os actuais e potenciais clientes – facilitando o reconhecimento da marca –, bem como incentivar a fidelização ao Grupo.

O Grupo Gamobar é uma referência no sector automóvel, comercializando as marcas Peugeot, Opel, Alfa Romeo, Dodge, Chrysler e Jeep. Fundado em 1963, o Grupo está presente no Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Santo Tirso, Trofa, Maia, Rio Tinto e Valongo, tendo, desde o ano 2000, a Certificação Internacional de Qualidade (ISO 9001) pelos serviços prestados no sector automóvel.