Grupo Gamobar lança novas estrelas da moda
Propostas de vanguarda que constituam um olhar contemporâneo sobre a beleza e a moda: é este o pretexto para a quarta edição do AcrobActic, concurso de moda co-organizado pelo Grupo Gamobar, que vai decorrer no próximo dia 29 de Fevereiro, na Opel Centrum Douro. O evento é aberto a novos criadores nacionais e tem por objectivo descobrir talentos e abrir caminhos ousados para o design nacional.


2008.02.14

A selecção dos 18 finalistas foi feita sob o signo do paradigma “a relevância da irrelevância da beleza e o poder da sua impotência”. Mais do que um desfile, o AcrobActic é um desafio aos criadores mais jovens, que de outra forma teriam maior dificuldade em entrar no mundo da moda. O júri será composto por diversas personalidades ligadas ao universo da criatividade, como a moda, a música, a dança ou o design. O projecto vencedor receberá um prémio de 2.500 euros. Entre outros nomes conhecidos, o AcrobActic (antes designado por Porto de Moda) esteve na génese do lançamento de nomes como Katty Xiomara ou Nuno Baltazar. O desfile decorre a partir das 22h00, na Opel Centrum Douro – especialista da marca alemã pertencente ao Grupo Gamobar –, seguindo-se uma festa na discoteca Act, na zona industrial do Porto.

O Grupo Gamobar é uma referência no sector automóvel, comercializando as marcas Peugeot, Opel, Alfa Romeo, Dodge, Chrysler e Jeep. Fundado em 1963, o Grupo está presente no Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Santo Tirso, Trofa, Maia, Rio Tinto e Valongo, tendo, desde o ano 2000, a Certificação Internacional de Qualidade (ISO 9001) pelos serviços prestados no sector automóvel.