Grupo Gamobar e F.C. Porto celebram acordos de parceria

 Atletas e direcção conduzirão modelos Peugeot – 308 SW, 3008, 4007 e 607. Paralelamente, Grupo Gamobar torna-se Gold Sponsor dos dragões.



2009.10.29

Quantos jogadores do Futebol Clube do Porto cabem dentro de um Peugeot? Teoricamente, pouco mais que cinco. Mas… e se forem 50 automóveis? O Grupo Gamobar e o Futebol Clube do Porto acabam de estabelecer um acordo de parceria, ao abrigo do qual a Peugeot se assume como a marca oficial das viaturas conduzidas por dirigentes, staff e atletas profissionais do clube.

Durante os próximos três anos, o Grupo Gamobar disponibilizará, na totalidade, cerca de 50 viaturas ao Futebol Clube do Porto. Os atletas da equipa de futebol podem, a partir de agora, desfrutar do prazer de estar ao volante do Peugeot 3008. O conceito original, o elevado nível de tecnologia, o estilo, a performance e a originalidade são algumas das características do novo crossover da marca francesa que os futebolistas azuis e brancos podem descobrir a partir deste momento.

No âmbito do acordo agora celebrado, o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, passa a dispor do Peugeot 607, um modelo executivo que concilia o prazer extremo de condução com o conforto e a segurança. Para Jesualdo Ferreira, treinador da equipa de futebol, o Grupo Gamobar reservou o modelo 4007, enquanto que, a cada um dos desportistas das modalidades amadoras (andebol, basquetebol e hóquei em patins) são concedidas as chaves do Peugeot 308 SW.

Gamobar torna-se Gold Sponsor dos dragões

Paralelamente, as duas instituições assinaram um outro acordo através do qual o Grupo Gamobar passa a ser Gold Sponsor do clube. No âmbito desta parceria – que prevê a exposição da marca no Estádio do Dragão, entre outras contrapartidas – o Grupo Gamobar apresenta amanhã, durante o encontro com o Belenenses, o logo da parceria (em todos os suportes colocados à disposição pelo Futebol Clube do Porto), expondo o novo 3008 em frente à Loja Azul.

Os dois acordos agora celebrados – que objectivam não apenas fornecer de 50 viaturas da marca Peugeot, como também oficializar a passagem do Grupo Gamobar a Gold Sponsor do emblema portista – unem duas marcas representativas do Grande Porto. O Grupo Gamobar, com quase meio século de existência, é uma referência no sector automóvel, enquanto que a instituição desportiva Futebol Clube do Porto, fundada em 1893, é um dos maiores ex-libris da cidade invicta.