Green Week
Festival Ecológico

 

 
A Green Week é um evento promovido por Guimarães, que se carateriza como o culminar do processo de candidatura da cidade a Capital Verde Europeia 2020. A cidade organiza, na primeira semana de junho, um conjunto de ações, em que se destaca a música, as tertúlias, os debates, as ações demonstrativas, as exposições, as atividades pedagógicas, o desporto e outras iniciativas de âmbito cultural e artístico. O evento pretende promover uma maior sensibilização e consciencialização para as questões de sustentabilidade ambiental.


Trabalhos 
(selecção)


> LandArt e seminário “Sementeira” marcam semana verde de Guimarães |
Sensibilizar para práticas favoráveis entre a ecologia e o cidadão e para a proteção da paisagem cultural marcaram os dois momentos do evento.

> Festival Green Week assinala o Dia Mundial do Ambiente | Guimarães LandArt - A Arte da Terra, evento bienal apresentado ontem, dá o mote ao encontro que pretende debater questões ambientais.

> TEDx Guimarães 2017 em destaque no programa de amanhã | Iniciativa tem como mote "Repensar, Reinventar, Reconquistar" e conta com shark Tim Vieira. Programa integra atividades para todos os públicos.

> Festival EcoFest começa amanhã e conta com atuação de Sofia Escobar | Programa integra sessão “Guimarães mais Verde”, que irá reunir um conjunto de individualidades para debater os projetos desenvolvidos.

> Guimarães recebe semana dedicada à sustentabilidade ambiental | Iniciativa compreende um conjunto de ações de entretenimento, de atividade física e, ainda, de expressão artística e cultural.

> Guimarães promove Green Week com dezenas de atividades | Concertos, gastronomia, cinema, workshops, tertúlias, atividade física, ações para crianças, um TEDx e, ainda, uma bienal de Arte da Terra.




Site oficial

Período
de colaboração
Maio 2017

Áreas de intervenção
Comunicação
Eventos
Digital