Grão Torrado alarga rede com Colinatrum Café
Estabelecimento é o primeiro da categoria premium a associar-se ao projecto que aposta na melhoria de espaços ligados à restauração.


2012.03.29

A Grão Torrado – projecto lançado no final de 2011 e que aposta na melhoria de estabelecimentos ligados à área da restauração – acaba de firmar uma parceria com o Colinatrum Café, situado em Braga. A poucos dias de assinalar o 10º aniversário, o estabelecimento inaugurado a 5 de Abril de 2002 torna-se o primeiro espaço premium a associar-se à marca. Emblemático na cidade minhota, o Colinatrum Café encontra na cadeia Grão Torrado um aliado para sustentar e dinamizar o modelo de negócio e alargar o leque de ofertas.

Tendo em conta a qualidade do espaço, do atendimento e da ementa, a Grão Torrado realizou neste espaço uma intervenção premium, que se centra no desenvolvimento de estratégias integradas de marketing e comunicação e, também, na formação profissional. Além do conceito implementado neste estabelecimento, a marca dispõe de dois outros níveis de recuperação: standard e elite. Enquanto que o primeiro se baseia numa transformação global, o segundo funde o espaço existente com os critérios Grão Torrado, sem descurar as estratégias de marketing e a formação profissional, transversais a todo o processo.

Dois dias dedicados à nova parceria
Como é já habitual nas aberturas Grão Torrado, e de forma a assinalar o acordo, o Colinatrum Café organiza uma festa que decorre esta amanhã e sábado, 30 e 31 de Março. Durante estes dois dias, todos aqueles que passarem por Braga e pretenderem fazer parte de uma nova etapa do espaço poderão saborear as iguarias confeccionados pelo chef Álvaro Costa e aproveitar as ofertas e descontos disponíveis.

E porque a cadeia Grão Torrado privilegia a identidade e a uniformização de processos, também o Colinatrum passará a dispor de um canal de televisão em circuito fechado, onde serão transmitidas informações úteis, ementa do dia e promoções. O espaço garante, também, uma presença cada vez mais forte no universo on-line, nomeadamente no Facebook.

Grão Torrado é um novo conceito de negócio que pretende dinamizar e revitalizar o modelo clássico de café português. O projecto aposta numa transformação global dos estabelecimentos ligados à área da restauração, possibilitando uma imagem renovada a nível interior e exterior e uma melhoria na forma de vender, sugerir, apresentar, servir e atender. Renovar 50 cafés até final de 2012 e 300 até ao final de 2014 é o grande objectivo da marca que tem parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e com o Turismo de Portugal.