Graham’s “estreia-se” em televisão e nas salas de cinema
“The Port of Admiration” é o mote da campanha que pretende criar uma ligação emocional com os consumidores. Joana Santos é a protagonista.


2018.10.16

A Graham’s – marca de Vinho do Porto da família Symington – acaba de lançar uma campanha publicitária multicanal que tem como mote “The Port of Admiration”. O anúncio publicitário assinala a estreia da Graham’s em televisão e nas salas de cinema (em spots de 60 e 30 segundos, respetivamente), sendo que a estratégia de comunicação abrange ainda o digital.

O objetivo da campanha passa por reforçar o engagement da marca junto do seu público-alvo, incrementando a sua notoriedade. O conceito criativo foi desenvolvido pela Symington juntamente com a agência BBDO e tem como cenário vários espaços da cidade do Porto e as caves da Graham’s, em Vila de Nova de Gaia. O anúncio, com realização de Simão Cayatte, remete-nos para um ambiente de mistério e sofisticação e tem como protagonista a atriz Joana Santos.

“A Graham’s é uma das marcas mais admiradas e reconhecidas no setor. A singularidade dos seus vinhos e o posicionamento da marca são os principais drivers desta campanha. A escolha da assinatura “The Port of Admiration” pretende, não esquecendo o vinho e a sua origem, transmitir claramente o universo da marca: um universo exclusivo onde o Vinho do Porto Graham’s eleva o momento”, refere Beatriz Marques Pinto, Head of Marketing da Symington Family Estates. A nova campanha estará em exibição até ao final do mês de outubro.

Sobre a Graham’s
A Graham’s foi fundada em 1820 por William e John Graham com o objetivo de criar Vinhos do Porto de exceção. Em 1890, construíram o armazém em Vila de Nova de Gaia e adquiriram a Quinta dos Malvedos, uma das mais conceituadas quintas no Douro e até hoje o “palco” da criação dos melhores Vinhos do Porto Graham’s. Em 1882, Andrew Symington começaria a colaborar com a marca, dando início à ligação das duas famílias. Seriam os seus netos a adquirir a marca em 1970. Atualmente, é uma das marcas incontornáveis de Vinho do Porto, tendo sido considerada, em 2017, pela prestigiada revista Drinks International – única publicação dedicada exclusivamente ao mercado mundial de bebidas espirituosas, vinhos e cervejas – como uma das 10 marcas de vinho mais admiradas do mundo.