Future Trends vai ensinar a «Falar para Cativar»
Porque nem sempre é fácil estar perante uma assistência, esta formação destina-se a um público vasto que vai desde políticos até empresários.


2007.09.27

Falar em público nem sempre é uma tarefa fácil. E os motivos podem ser da mais variada ordem: porque o orador é tímido e demora a “agarrar” a audiência, porque o tema não é dos mais fáceis de abordar, ou também porque os próprios ouvintes podem ter pouca propensão para a matéria. Motivos mais do que suficientes para justificar o curso “Falar para Cativar” que a Future Trends, empresa de investigação aplicada e corporate training, vai realizar no Porto entre os dias 10 e 11 de Outubro (horário laboral) e de 22 a 25 de Outubro (pós-laboral). O curso é destinado a políticos, consultores, advogados, relações públicas, jornalistas, publicitários, comerciais, técnicos de recursos humanos, empresários, formadores, professores e estudantes. Como objectivos primordiais, “Falar para Cativar” pretende dar aos formandos um conjunto de informações competitivas, que se tornarão a alavanca para a criação de riqueza pessoal e para o progresso. Ao longo das 12 horas de duração desta formação, será avaliado o desempenho de cada um dos formandos enquanto comunicador, haverá a preparação, o desenvolvimento e a avaliação de comunicações de sucesso, ao mesmo tempo que serão seleccionados os meios audiovisuais indicados para diferentes tipos de comunicação. Estabelecer o papel de comunicador no contexto em que desenvolve a sua actividade e definir o respectivo perfil de competências são outras das metas a atingir. A Future Trends (www.futuretrends.pt) posiciona-se como uma entidade produtora de conhecimento, já que os seus criadores acreditam que o dinamismo das actuais transformações no panorama económico deixa evidente que a competitividade das organizações e das pessoas está directamente relacionada com a capacidade de gerir a informação recolhida. Os formandos receberão um diploma de participação, bem como o respectivo material de apoio em formato digital. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 256 378 645 ou através do e-mail analuz@futuretrends.pt.