Festival “We Rock Fest” vence prémio na China
Projeto da Dachser Ibéria, desenvolvido no ano passado em Espanha e Portugal, foi ainda finalista dos SABRE Awards.


2018.07.02

O festival “We Rock Fest”, desenvolvido no ano passado pela Dachser em Espanha e Portugal, venceu em Beijing, China, o prémio “Project of the Year 2018” da Internacional Public Relations Network (IPRN). O festival decorreu no verão passado em Bilbau, Saragoça, Madrid, Valência, Sevilha, Porto e Barcelona, para celebrar a mudança de marca e de imagem decorrente do processo de aquisição da Azkar pela Dachser, tendo o prémio sido entregue à Central de Informação, agência portuguesa responsável pela conceção e organização do evento.

O “Project of the Year 2018” distinguiu, por um lado, a grande capacidade de organização, quer da agência quer da Dachser – que assumiu toda a logística entre eventos –, premiando ainda a forte participação do público interno (mais de três mil pessoas). Foi ainda enaltecida a criatividade e diversidade de todos os suportes, bem como a abrangência geográfica do projeto. O festival – que decorreu nos centros logísticos da multinacional – integrou concertos, workshops de dança, zona de jogos, bares e áreas de repouso para toda a família. No total, o festival envolveu três camiões TIR, 72 artistas, 83 elementos de staff e 20 mil watts de som.

A IPRN é, neste momento, uma das maiores redes mundiais de agências de comunicação independentes, sendo composta atualmente por mais de 40 agências de 28 países, dos cinco continentes. Tem representação na China, EUA, África do Sul, Chile, Alemanha, Dubai, Índia, Japão, Portugal (através da Central de Informação), entre outros. Representa atualmente mais de 80 filiais e cerca de sete mil colaboradores. Tem uma reunião anual, onde atribuiu o prémio de “Project of the Year” entre as várias agências da rede.

O “We Rock Fest” foi ainda um dos quatro finalistas do SABRE Awards 2018 para a região de Europa, África e Médio Oriente, numa competição que reuniu mais de 2.500 candidaturas nas várias categorias. Está agora em concurso a outros importantes prémios europeus, nomeadamente os “Stevie” e os “Excellence Awards”, cujos resultados finais são revelados no final deste ano.

A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 29.100 trabalhadores em 396 filiais em 44 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics – dedicadas ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo, ainda, todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio. Na Europa, a Dachser posiciona-se no transporte rodoviário como uma solução única para todas as necessidades logísticas orientada para a exportação. Os seus serviços incluem armazenamento e soluções de distribuição, entregas B2C, serviços específicos de carga parcial e completa e serviços especializados para a indústria química e bricolage, decoração e jardinagem. A nível global, em 2017, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 6,1 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 82 milhões de expedições, com um volume global de 40 milhões de toneladas.