vaudeville
Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous
O maior e mais sonante festival de circo e artes de rua no norte do país

 

 
O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – criado pelo Teatro da Didascália, companhia de Vila Nova de Famalicão – assinala em 2018 a sua quinta edição e decorre nos espaços públicos de Vila Nova de Famalicão, Braga e Guimarães, com o apoio dos respetivos municípios. O Festival tem como objetivo promover a valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo, teatro físico e formas transdisciplinares. O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte, Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Trabalhos 
(selecção)


> Barcelos junta-se ao Festival Vaudeville Rendez-Vous | Próxima edição do maior festival de circo contemporâneo do país decorre em julho de 2019 já nas quatro cidades minhotas.

> Vaudeville Rendez-Vous recebeu mais de 15 mil visitantes em 4 dias | Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão acolheram 21 apresentações e várias atividades paralelas, reunindo mais de 60 artistas.

> Sodade encerra quinta edição do Vaudeville Rendez-Vous | Estreia nacional do espetáculo da companhia francesa Cirque Rouages encerra o mais influente festival de circo contemporâneo da região norte.

> Vaudeville Rendez-Vous estima receber mais de 13 mil visitantes | Durante quatro dias, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão vão estar no centro do pensamento artístico do circo contemporâneo.

> Estreia nacional de Somos marca o arranque do Vaudeville Rendez-Vous | Promovido pelo Teatro da Didascália, o festival de circo contemporâneo decorre de 25 a 28 de julho e conta com 21 apresentações de entrada gratuita.

> Vaudeville Rendez-Vous atribui bolsa de criação a Elvis Mendes | Aluno finalista do INAC vai desenvolver uma criação que se estreará na edição de 2019 do festival de circo contemporâneo.

> Vaudeville Rendez-Vous questiona o mundo com a acrobacia | Entre 25 e 28 de julho, o mais influente festival de circo contemporâneo da região norte apresenta quatro estreias nacionais da França e Colômbia.

> Vaudeville Rendez-Vous coloca três cidades de “pernas para o ar” | Mais influente festival de circo contemporâneo da região norte organiza várias oficinas para todas as idades e ainda ações de sensibilização.

> Vaudeville Rendez-Vous estreia três coproduções na edição de 2018 | Projeto dos alunos do INAC, uma performance luso-americana e um espetáculo que reinventa Shakespeare são algumas das propostas.

> Festival Vaudeville Rendez-Vous assinala este ano a quinta edição | O mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte conta com 10 espetáculos que vão passar por três cidades.




Site oficial

Período
de colaboração
2016/...

Áreas de intervenção
Comunicação