Festival Green Week assinala o Dia Mundial do Ambiente
Guimarães LandArt - A Arte da Terra, evento bienal apresentado ontem, dá o mote ao encontro que pretende debater questões ambientais.


2017.06.05

O festival Green Week assinala hoje, segunda-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente, através de um programa de atividades marcado pela realização do seminário internacional “Sementeira”. A iniciativa – que se prolonga até às 17h00 – integra o Guimarães LandArt - A Arte da Terra, evento bienal apresentado ontem, 4 de junho, e que procura sensibilizar para a necessidade de redescoberta do som e de outras orações da terra, como veículo de comunhão das paisagens sonoras da cidade. O ponto de encontro para a conferência internacional é a Horta Pedagógica, onde serão discutidas as questões ambientais subjacentes à candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. O seminário terá um carácter informal, no qual a “mesa” será a plataforma de fluxos, comunhões, debates e trocas entre saberes e sabores da terra.

Ainda durante o dia de hoje, os visitantes poderão participar no workshop intitulado “Ser Verde de Dentro para Fora”, que decorre entre as 18h00 e as 21h00, na Escola Secundária Francisco de Holanda. O dia de amanhã, terça-feira, 6 de junho, fica marcado pela realização de uma reunião do Comité Externo de Acompanhamento da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, que decorre, durante todo o dia, no Laboratório da Paisagem de Guimarães. Entre as 18h00 e 21h00 de amanhã, será possível, ainda, assistir ao workshop “Ser Verde de Dentro para Fora”. Refira-se que, o festival Green Week – que visa sensibilizar e consciencializar a população para a sustentabilidade ambiental através de iniciativas de âmbito cultural e artístico – decorre até 8 de junho. Mais informações em www.greenweek.pt.