Faculdade de Direito da Católica homenageia Manuel Afonso Vaz
Distinção terá lugar durante a conferência “Constitucionalismos e (con)temporaneidade”, agendada para quinta-feira, 13 de dezembro.


2018.12.10

A Faculdade de Direito da Católica no Porto promove, esta quinta-feira, 13 de dezembro, a conferência “Constitucionalismos e (con)temporaneidade”. A sessão, que marca o arranque das comemorações dos 40 anos da Faculdade de Direito, reserva, ainda, uma homenagem a Manuel Afonso Vaz – um dos primeiros professores da faculdade e que foi, também, diretor da Escola do Porto. O professor atingiu, este ano, o limite de idade, tendo jubilado.

Manuel Fontaine, atual diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito, realça “o que pretendemos é homenagear o ilustre professor pela sua longa e dedicada carreira ao serviço da Faculdade.” A conferência “Constitucionalismos e (con)temporaneidade” contará com intervenções de Vieira de Andrade (da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e Rui Medeiros (da Faculdade de Direito, Escola de Lisboa, da UCP), com moderação de José Joaquim Gomes Canotilho, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Refira-se que Manuel Afonso Vaz foi o primeiro doutorado pela Escola de Direito da Católica no Porto. Manuel Afonso Vaz fez parte, ainda, da Comissão para Avaliação dos Estabelecimentos do Ensino Superior do Ministério da Educação. A participação na Conferência “Constitucionalismos e (con)temporaneidade”, que se realiza no dia 13 de dezembro, pelas 16h30, na Católica no Porto, é de entrada livre, sujeita, contudo, a inscrição prévia.

Para mais informações em:
http://www.direito.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/conferencia-constitucionalismos-e-contemporaneidade-homenagem-ao-prof-doutor-manuel

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem dois campus que integram 8 unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt