Endutex investe em cinco novos hotéis em Portugal e no Brasil
A Endutex prepara-se para investir 34 milhões de euros no setor hoteleiro em Portugal e no Brasil. O investimento será realizado na construção de cinco novos hotéis, com a marca Moov Hotel. 


2015.01.12

A Endutex – grupo português fundado há mais de 40 anos e um dos principais produtores europeus de têxteis técnicos – prepara-se para investir 34 milhões de euros no setor hoteleiro em Portugal e no Brasil. O investimento será realizado na construção de cinco novos hotéis, com a marca Moov Hotel, três dos quais no mercado nacional e os restantes no sudeste brasileiro. 

O primeiro empreendimento, que abre portas já em junho de 2015, na Quinta das Sedas, em Matosinhos, é fruto de um investimento que ronda os seis milhões de euros. Para 2016, está prevista a abertura de duas novas unidades: uma em Oeiras e a outra em Curitiba, Brasil, a primeira abertura além-fronteiras. Tratam-se de projetos estimados 4,5 e 6 milhões de euros, respetivamente.

O ano de 2017 será marcado, também, pela inauguração de dois novos empreendimentos hoteleiros. Em maio, Lisboa, nomeadamente a zona do Parque das Nações, vê nascer um novo Moov Hotel, num investimento que ronda os 10 milhões de euros. Está ainda prevista a inauguração do segundo empreendimento no Brasil, desta vez em Porto Alegre, no antigo cinema Astor. O investimento situa-se nos oito milhões de euros. 

Moov: A nova marca do Grupo Endutex
Todos os hotéis inaugurados pelo grupo Endutex passarão a ter a marca Moov Hotel, lançada oficialmente no início deste ano de 2015. As primeiras unidades que receberam a nova designação foram os B&B Hotéis, localizados na Praça da Batalha, no Porto, e em Évora. Relembre-se que marca B&B foi importada para Portugal em 2011 pela Endutex, como aposta do grupo nesta área de negócio. A abertura do B&B Porto Centro aconteceu em 2011 e a do B&B Évora em 2013. Os espaços mantêm agora, e sob a nova insígnia, o conceito SmartComfort.