Edson Athayde lança livro exclusivo para iPad
Livro/aplicativo é gratuito e conta com duas dezenas de crónicas e um álbum de 150 fotos tiradas pelo autor em diferentes pontos do planeta. 


2011.09.19

O publicitário e escritor Edson Athayde acaba de lançar um novo livro. “O Erro da Reta” é o título da mais recente obra do criativo e, simultaneamente, um dos primeiros livros/aplicativos em português disponíveis em iPad. Além de duas dezenas de crónicas de vida e viagens, “O Erro da Reta” contempla ainda um álbum com 150 fotografias tiradas pelo autor em vários pontos do planeta – que vão desde o Árctico à ilha de Fernando de Noronha, no Brasil. A obra é gratuita.

“O Erro da Reta” surge um ano depois do lançamento do romance "O Rapaz das Fotografias Eternas" e na sequência “de uma pausa mais ou menos sabática para viajar”, revela o autor. Nessas viagens, entre um avião e outro, Edson foi registando alguns pensamentos e vários momentos em fotografia, que agora decidiu compilar numa única obra. O livro leva o leitor a viajar por diversos países, mas não pretende ser um guia de viagens. É antes, como diz o próprio, “um manual de auto-ajuda que não se leva a sério, mas que, ora de maneira cómica, ora de maneira poética, pretende ajudar quem lê a viajar pelo mundo e para dentro de si mesmo”.

Oitava obra publicada de Edson Athayde, “O Erro da Reta” foi desenvolvida em parceria com o designer João Dornellas e o programador Filipe Barrenho, contando com algumas características especiais. Depois de descarregar gratuitamente o livro, o leitor pode utilizar qualquer uma das 150 fotografias como wallpaper do iPad e, ainda, enviá-las directamente por e-mail para um qualquer endereço electrónico. Para fazer o download do livro, basta ir à App Store e pesquisar o nome da obra ou do autor.

Um dos publicitários mais premiados de Portugal
Com sete leões em Cannes e centenas de outras distinções e nomeações em festivais nacionais e internacionais, Edson Athayde é um dos publicitários mais premiados de sempre em Portugal. Naturalizado português, nasceu no Brasil, de onde saiu em 1991. Viajante por vocação, divide-se entre Lisboa, Barcelona, Los Angeles e Rio de Janeiro, e pelas áreas do teatro, música, cinema e televisão. Edson Athayde já publicou vários livros, entre os quais se encontram diferentes géneros, desde os dedicados à publicidade e ao marketing aos de crónicas do quotidiano, passando pelos contos e romances.