Disney revela as chaves para alcançar a excelência

No ano em que se comemoram os 80 anos do primeiro filme de animação da Disney, os responsáveis do Disney Institute vêm a Portugal explicar como se constrói uma organização capaz de atingir a excelência de forma sustentada. O seminário aberto ao público decorre em Junho, em Lisboa, no âmbito de uma relação de colaboração que o Disney Institute tem em Portugal com a consultora High Play.



2008.04.09

No ano em que se comemoram os 80 anos do primeiro filme de animação da Disney, “Steamboat Willie”, com o entretanto famoso Rato Mickey, os responsáveis do Disney Institute vêm a Portugal explicar como se constrói uma organização capaz de atingir a excelência de forma sustentada. O seminário aberto ao público decorre nos dias 5 e 6 de Junho, em Lisboa, no Pestana Palace Hotel, entre as 9h00 e as 18h00, no âmbito de uma relação de colaboração que o Disney Institute tem em Portugal com a consultora High Play.

Durante o seminário serão partilhadas as práticas que sustentam o sucesso de uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo. Destaque para a forma como desenvolvem e interpretam o conceito de liderança nas equipas, a gestão das pessoas suportada numa cultura bem definida, a criatividade que impulsiona um ambiente de magia, ou o serviço ao cliente (a Disney foi nomeada pelo guru Tom Peters como uma das organizações que melhor serviço disponibilizam em todo o mundo).

Foi com “Steamboat Willie” que Walt Disney criou as raízes de um império que, a partir de então, não mais parou de crescer. O segredo? Práticas de gestão muito claras, encorajamento da participação e da criatividade, motivação constante das equipas de trabalho e procura persistente da satisfação do cliente. Mais do que a magia da sua animação, Walt Disney criou os alicerces para uma cultura de exigência e de criatividade nos seus colaboradores, com os resultados que hoje são reconhecidos por todos.

Saber liderar é uma arte inata?

No primeiro dia será abordada a importância da integração na cultura corporativa da empresa, sendo necessário possuir os canais de comunicação adequados entre as várias estruturas e responder com eficácia às expectativas dos colaboradores, na perspectiva da gestão das suas carreiras. Segundo o lema, “divirta-se a trabalhar para criar divertimento naqueles que nos visitam”, todas as pessoas são estimuladas a prestarem um serviço dedicado aos sonhos dos clientes. Tudo isto, tendo sempre em conta os melhores resultados financeiros.

No segundo dia do evento será a criatividade organizacional a estar em cima da mesa. Este workshop, numa perspectiva mais prática, é dedicado a demonstrar como se pode, numa equipa e organização, construir um clima de criatividade e abertura como o da Disney. Será, certamente, um momento de experiências únicas e de aprendizagem. A partir daí, é a descoberta de estratégias, práticas e ferramentas que estimulem os participantes a despertar o seu próprio potencial em ambiente de equipa.

A High Play é uma empresa de consultoria que integra um conjunto de facilitadores e especialistas dedicados ao desenvolvimento da performance das organizações suportada na melhoria de processos e competências. Este trabalho é aliado a projectos de investigação e experiências na área da formação, capazes de treinar climas de alto rendimento das pessoas, equipas e organizações. A sua actuação estende-se a todo o país e em países como o Brasil, Angola e Moçambique.