Dachser disponibiliza novo transporte aéreo durante época alta

Multinacional organiza voos semanais entre Europa e China, aumentando o número de expedições e permitindo um melhor planeamento.


2018.11.07

A Dachser – um dos líderes mundiais na indústria de logística e transporte de mercadorias – volta a disponibilizar serviços de charter para responder às necessidades específicas existentes durante a temporada alta da carga aérea. Desta feita, o operador logístico organiza voos semanais de ida e volta entre a Europa e a China (Frankfurt-Shangai-Franfkurt), num Boeing 747 com capacidade para 105 toneladas por voo, o que permite aumentar o número de expedições, mantendo os mesmos padrões de qualidade e segurança. A Dachser apoia, deste modo, as empresas que necessitam de realizar envios em alturas de procura elevada, nomeadamente entre outubro e dezembro, evitando, assim, atrasos e congestionamentos.

“Prevemos que, este ano, o transporte aéreo seja intensamente afetado pelas particularidades da época alta. Ter o nosso próprio charter significa que podemos aumentar a capacidade disponível e oferecer um melhor serviço aos nossos clientes, com processos fixos, tempos de trânsito definidos e um volume de carga adicional”, assegura Timo Stroh, head of Global Air Freight da Dachser. A este nível, é importante salientar que, na Europa, os clientes da Dachser beneficiam da interconexão entre as linhas de negócio da Dachser – Air & Sea Logistics e European Logistics –, uma vez que o operador assegura a recolha e entrega das mercadorias por via terrestre desde qualquer ponto da Europa.

Refira-se que também a Península Ibérica beneficia deste serviço exclusivo da multinacional, que vem facilitar substancialmente o tráfego entre Portugal e o norte da China. As empresas portuguesas que operam “just-in-time” ou que necessitem de entregas regulares podem, assim, solicitar serviços aéreos pré-programados, numa altura em que o espaço aéreo se encontra sobrecarregado.

A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 29.100 trabalhadores em 396 filiais em 44 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics – dedicadas ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo, ainda, todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio. Na Europa, a Dachser posiciona-se no transporte rodoviário como uma solução única para todas as necessidades logísticas orientada para a exportação. Os seus serviços incluem armazenamento e soluções de distribuição, entregas B2C, serviços específicos de carga parcial e completa e serviços especializados para a indústria química e bricolage, decoração e jardinagem. A nível global, em 2017, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 6,1 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 82 milhões de expedições, com um volume global de 40 milhões de toneladas.