Cursos da Restart são a chave para um futuro profissional criativo
Escola oferece formação em videojogos ou no uso de drones. Nuke e Brand Storytelling são outras opções disponíveis no Porto.


2017.09.12

O ano letivo 2017/2018 acaba de arrancar e, para todos aqueles que procuram seguir uma carreira profissional menos “convencional” e apostar numa área mais criativa, a Restart – Creative Education poderá ser a opção acertada. A Escola, que procura assumir-se como o local para quem deseja encontrar a liberdade criativa, oferece formação nas mais diversas áreas, desde Realização, Vídeo, Som, Fotografia ou Publicidade, e passando por áreas tão em voga como é o caso da Criação de Videojogos, do Brand Storytelling e da Criação e Composição Musical.

No campus Lisboa, a Restart disponibiliza cursos ligados ao Som – desde a produção musical até ao som ao vivo –, à Produção e Marketing de Eventos, à Realização e à Criatividade Publicitária. Os amantes do mundo dos videojogos encontram, também, uma formação que lhes permite construir os mais complexos jogos virtuais, assim como os apaixonados pelas áreas do Brand Storytelling, do Design Gráfico e da Fotografia, que têm opções relevantes no portefólio da Escola. Destaque-se, ainda, as áreas do Vídeo, nomeadamente no que se refere à Pós-produção, Câmara e Iluminação e Realização. É importante referir, ainda, que, na área de Vídeo, a Restart oferece formação em Nuke – Visual Effects, curso especialmente destinado a estudantes e profissionais de edição e pós-produção vídeo ou animação digital, que queiram aperfeiçoar conhecimentos na área dos efeitos visuais.

Reformulação de conteúdos a pensar nas exigências do mercado
Já no campus Porto, e além da oferta ao nível do Som, da Realização, do Marketing de Eventos, do Brand Storytelling e dos Videojogos, saliente-se a formação em Marketing Digital e Online Business Drones – áreas que ganham cada vez mais expressão. Os estudantes têm, ainda, à disposição formação intensiva nas várias áreas da Escola.

Refira-se que a Restart reformulou a oferta formativa, apostando em conteúdos diferenciadores e totalmente adaptados às atuais exigências do mercado de trabalho. Além disso, os alunos têm a possibilidade de contactar diretamente com os seus pares, com o corpo docente e com os colaboradores, construindo, de forma ativa, uma verdadeira comunidade marcada pela partilha de conhecimento e de experiências únicas.

Os conteúdos adaptados às necessidades do mercado, os profissionais de reconhecida experiência, a formação em sistemas inovadores e o equipamento de última geração assumem-se como alguns dos fatores distintivos da instituição, que ajudam a formar os estudantes de uma forma ímpar e que contribuem para incrementar as já elevadas taxas de empregabilidade da Escola. É importante salientar, ainda, que a instituição vem apostando em parcerias com alguns festivais de verão e eventos de dimensão nacional, proporcionando aos alunos o contacto direto, e no terreno, com as exigências inerentes à profissão, a forma mais concreta de contactar com os desafios e dificuldades que a entrada no mercado de trabalho irá representar.