ColepCCL cria joint venture e avança para o mercado brasileiro

A recém-criada companhia, formada com a brasileira Provider, vai operar a partir de uma nova unidade industrial com capacidade para a produção de 150 milhões de unidades por ano.



2010.09.15

A ColepCCL, líder europeu de contract manufacturing de produtos de cosmética, higiene pessoal, cuidado do lar e farmacêutica over-the-counter, deu o primeiro passo na sua estratégia de expansão fora da Europa. A empresa do Grupo RAR acaba de formar a joint venture CPA com a brasileira Provider, que ocupa um lugar de destaque no mercado latino-americano de contract manufacturing de produtos de higiene pessoal e cuidado do lar. A recém-criada companhia – CPA – vai operar a partir de uma nova unidade industrial com capacidade para a produção de 150 milhões de unidades por ano.

Em termos accionistas, a ColepCCL detém 51 por cento da CPA, enquanto a Provider fica com os restantes 49 por cento. O negócio permitirá a ambos os parceiros ocuparem uma posição privilegiada no mercado latino-americano de aerossóis e bens de consumo, um sector que se encontra em franco crescimento. A nova joint venture beneficia do know-how da Provider sobre o mercado daquela região e ainda da experiência da ColepCCL no sector dos aerossóis. A CPA vai apostar na introdução de novos produtos nos mercados brasileiro e da América Latina e terá como clientes as maiores empresas a operar neste sector.

“Este investimento dá-nos a oportunidade de oferecer ao mercado da América Latina soluções robustas, sustentáveis e de grande qualidade no que respeita a aerossóis. Além disso, vamos usar o nosso conhecimento conjunto do mercado e abordagem inovadora para criar rapidamente novos produtos e soluções para os nossos clientes”, afirma Vítor Neves, CEO da ColepCCL. Para Fábio Zalaquett, administrador da Provider que assume o cargo de CEO da CPA, “as oportunidades são imensas”. “Esperamos reformular totalmente a cadeia de distribuição de aerossóis no Brasil, através da introdução de novas categorias de produtos vindos da Europa e da paixão que partilhamos pela inovação”, avança o responsável.

A nova unidade de produção está situada em Itatiba, a 70 km de São Paulo, uma localização ideal para servir as principais regiões do Brasil. Numa primeira fase, a fábrica conta com três linhas de enchimento de aerossóis que estarão totalmente operacionais durante o primeiro trimestre de 2011 e criará cerca de 50 novos postos de trabalho.

Sobre a ColepCCL
A ColepCCL, empresa do Grupo RAR, é o líder europeu de contract manufacturing de produtos de cosmética, higiene pessoal, cuidado do lar e farmacêutica over-the-counter. Com um volume de negócios de 387 milhões de euros em 2009, a ColepCCL emprega cerca de 2.400 colaboradores em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido.
www.colepccl.com

Sobre a Provider
O Grupo Provider é a maior empresa brasileira de contract manufacturing de produtos para higiene pessoal e cuidado do lar. Com um volume de negócios de 170 milhões de euros em 2009, a Provider emprega cerca de 1.000 colaboradores.
www.providerinde.com.br

Sobre o Grupo RAR
O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portfólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem e contract manufacturing, alimentar, imobiliária, serviços e turismo. Com vendas consolidadas de 803 milhões de euros e cerca de 4900 colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido.
www.rar.com