ColepCCL adquire 51 por cento da Provider e da Total Pack
A ColepCCL acaba de adquirir participações maioritárias na Provider e na Total Pack, principais fornecedores brasileiros de contract manufacturing de produtos para higiene pessoal e cuidado do lar.


2010.12.06

A ColepCCL, líder europeu de contract manufacturing de produtos de cosmética, higiene pessoal, cuidado do lar e farmacêutica over-the-counter, acaba de adquirir participações maioritárias na Provider e na Total Pack, principais fornecedores brasileiros de contract manufacturing de produtos para higiene pessoal e cuidado do lar, empresas que registaram um volume de negócios de 400 milhões de Reais (170 milhões de euros) em 2009. O acordo insere-se na estratégia de expansão fora da Europa iniciada este ano e garante à empresa do Grupo RAR uma posição de destaque no mercado latino-americano de aerossóis e bens de consumo, que se encontra em franco crescimento.

Em termos accionistas, a ColepCCL passa a deter 51 por cento da Provider e da Total Pack. Do negócio – que tem por base a recente criação da joint-venture CPA com a brasileira Provider – resultará a introdução de novos produtos no mercado brasileiro e na América Latina. Desta forma, a ColepCCL vai proporcionar aos clientes de contract manufacturing daqueles mercados o acesso a uma gama completa de soluções tecnológicas. A união de esforços beneficia do know-how da Provider e da Total Pack sobre o mercado daquela região e da experiência da ColepCCL no sector dos aerossóis.

“Este duplo investimento permite-nos introduzir novos produtos num mercado estratégico. Com o nosso conhecimento conjunto do mercado e uma abordagem inovadora, estamos em posição privilegiada para expandir a nossa carteira de clientes e aproveitar as oportunidades e potencialidades oferecidas por este mercado”, afirma Vítor Neves, CEO da ColepCCL. Para Ricardo Zalaquett, CEO da Provider e da Total Pack, “esta é a fusão de talentos, competências e conhecimentos, tendo subjacente o desejo de estimular ainda mais a indústria no Brasil”. “Com a introdução de novas categorias de produtos vindos da Europa, este negócio revela-se preponderante para o desenvolvimento do sector de cosmética, higiene pessoal e cuidado do lar”, revela ainda o responsável.

Recorde-se que a ColepCCL iniciou em Setembro passado o plano estratégico de expansão para a América Latina através da criação da joint-venture CPA, em parceria com a Provider. Situada a 70 km de São Paulo, a recém-criada companhia vai operar a partir de uma nova unidade industrial com capacidade para a produção de 150 milhões de unidades por ano. Com três linhas de enchimento de aerossóis que estarão totalmente operacionais durante o primeiro trimestre de 2011, a fábrica criará cerca de 50 novos postos de trabalho e servirá as principais regiões do Brasil.

Sobre a ColepCCL

A ColepCCL, empresa do Grupo RAR, é o líder europeu de contract manufacturing de produtos de cosmética, higiene pessoal, cuidado do lar e farmacêutica over-the-counter. Com um volume de negócios de 387 milhões de euros em 2009, a ColepCCL emprega cerca de 2.400 colaboradores em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido.

Sobre a Provider e Total Pack

A Provider e a Total Pack são o mais importante grupo brasileiro de contract manufacturing de produtos para higiene pessoal e cuidado do lar. Com um volume de negócios de 170 milhões de euros em 2009, as duas empresas empregam cerca de 1.300 colaboradores.

Sobre o Grupo RAR

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portfólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem e contract manufacturing, alimentar, imobiliária, serviços e turismo. Com vendas consolidadas de 803 milhões de euros e cerca de 4900 colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido.