Clínicas Dr. Campos Costa celebram 70 anos com livro sobre o setor

O livro “Imagiologia Clínica | A Imagem da Saúde” é apresentado sexta-feira, 24 de maio, às 19h00, no Palácio do Freixo, no Porto, perante três centenas de convidados de vários setores de atividade.



2013.05.23

A rede de clínicas Dr. Campos Costa, líder em Portugal em imagiologia clínica, comemora este ano 70 anos com o lançamento de uma obra sobre a história da radiologia em Portugal e no mundo, bem como o percurso destas sete décadas de crescimento. O livro “Imagiologia Clínica | A Imagem da Saúde” é apresentado na próxima sexta-feira, às 19h00, no Palácio do Freixo, no Porto, perante três centenas de convidados de vários setores de atividade.

No texto introdutório desta obra comemorativa, Ricardo Campos Costa, atual líder do projeto, salienta o passado, o presente e o futuro das clínicas: “O ponto de partida foi um consultório de 150 m2 na Rua de Avis, no Porto. Hoje somos líderes nacionais destacados em radiologia e preparamos a internacionalização dos nossos serviços para os PALOP”. Porém, não esconde a preocupação com o setor: “A verdade é que dificilmente assistiremos a investimentos relevantes nesta área nos próximos anos, quer no setor público quer no privado, porque já não há capacidade para fazer face aos custos”. E concluiu: “A alternativa será então um serviço altamente diferenciado e personalizado, o que marca de certa forma um regresso às origens da Dr. Campos Costa”.

Atualmente, a Dr. Campos Costa gere 14 unidades de imagiologia espalhadas no Norte do país, desde São João da Madeira a Monção, e uma unidade de telerradiologia, a MedWeb. A rede de clínicas realiza mais de 600 mil exames por ano, tendo cerca de 320 colaboradores, 90 dos quais médicos especializados. Desde 2006 que está integrada no Grupo José de Mello Saúde, um dos maiores grupos ibéricos do segmento.