CitNOW possibilita uma visita a 360º ao veículo
Uma das vantagens desta funcionalidade é, sem dúvida, a redução dos custos relativos ao período em que um determinado carro fica em stock.


2018.05.10

Efetuar uma visita a 360 graus ao veículo através do ecrã do computador, do tablet ou do telemóvel. Esta é a mais recente funcionalidade da plataforma “Web Video and Smart Image” disponibilizada pela CitNOW – empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel. Através da aplicação, os concessionários poderão, agora, criar um vídeo guiado com imagens que dão a conhecer, integralmente, o interior do veículo, e, muito brevemente, o exterior também a 360 graus.

Após este registo, e ainda através da aplicação, os concessionários têm a possibilidade de colocar o stock de viaturas usadas on-line – seja nos respetivos websites ou nas mais diversas plataformas de venda de carros – de uma forma rápida, eficaz e estandardizada, o que permite manter a coerência e qualidade no conteúdo produzido. Outra das vantagens desta funcionalidade é, sem dúvida, a diminuição do time-to-web, que permite, ao reduzir o tempo em que o carro fica em stock, diminuir, também, os custos associados que o concessionário tem com determinada viatura.

Refira-se que, neste caso, a aplicação desenvolvida pela CitNOW não se centra na personalização – uma vez que o vídeo não é realizado para um consumidor final específico –, mas sim na redução da duração em stock. Esta nova aplicação, que vem juntar-se às soluções personalizadas disponibilizadas pela empresa, assume-se como uma mais-valia importante para o mercado automóvel, uma vez que vem reforçar os recursos digitais disponíveis nesta área. Após este upgrade, a CitNOW prepara-se para oferecer, brevemente, uma versão com imagens exteriores 360º.

Vídeos atrativos influenciam a decisão de compra
Para Hugo Morgado, country manager da CitNOW em Portugal, “as vendas de carros usados continuarão em crescimento, o que torna este segmento uma oportunidade a explorar pelos vendedores, que terão de ter, contudo, a consciência de que a competição pela atenção de potenciais clientes no universo on-line é enorme”. “Agora, e com esta nova aplicação, torna-se muito simples criar anúncios visuais e atrativos, que integrem a componente de vídeo e fotografia e que mostrem o interior a 360 graus”, indica. O responsável revela, ainda, que é crucial que os concessionários e vendedores percebam que “para os consumidores, um anúncio atrativo aumenta o apelo emocional em relação a um carro usado, levando a que possa tomar uma decisão de compra muito mais rápida, o que, neste setor, é, sem dúvida, o caminho do sucesso”.