awards

awards

Central de Informação vence troféu de Agência do Ano 2018
Central venceu ainda prémios para Melhor Evento Interno e Melhor Evento de Cultura e menção honrosa para Melhor Evento Empresarial.


2018.12.02

A Central de Informação venceu o galardão de Agência do Ano 2018 nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade 2018, um dos mais conceituados troféus de comunicação em Portugal. A Central venceu ainda os prémios de Melhor Evento Interno – com a conceção e organização do festival ibérico “We Rock Fest” –, Melhor Evento de Cultura & Entretenimento – pela comunicação do festival “A Quatro Mãos - Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português”, desenvolvida em parceria com a agência criativa FCB Lisboa – e uma menção honrosa pelo Melhor Evento Empresarial – pela conceção e organização da Convenção de Agentes Vodafone.
 
Um trajeto cada vez mais internacional
A Central de Informação foi fundada no Porto em 2004, por Rodrigo Viana de Freitas e Elsa Carvalho, tendo atualmente presença também em Lisboa. A empresa atua em quatro grandes áreas: consultoria em comunicação, eventos, design & publishing e digital, tendo no seu leque de clientes várias dezenas de empresas, instituições e marcas como Universidade Católica, Vodafone, Teatro Nacional São João, Vitacress, Travelport, Symington, ANTRAM, Imperial, entre muitos outros. Ao longo dos últimos anos tem vindo a desenvolver projetos em países como Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, Angola ou Emirados Árabes Unidos.
 
2018 tem sido um ano de muitos prémios. Com o projeto “We Rock Fest” – desenvolvido em Portugal e Espanha para o grupo Dachser –, a Central venceu na China o prémio “Project of the Year”, da International Public Relations Network, e em Londres um Gold Stevie Award, na competição International Business Awards, tendo ainda sido nomeada para a shortlist dos SABRE Awards EMEA (Amesterdão).
 
A Central de Informação é membro e vice-chairman da IPRN – a maior rede internacional de agências de comunicação independentes, que está atualmente presente em mais de 40 países dos 5 continentes – e vice-presidente da APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas. Conquistou em 2018 o estatuto PME Líder’18, pelos resultados obtidos ao longo do ano 2017. O prémio de Agência do Ano que agora recebe foi entregue ex-aequo à agência digital SA365.