Católica no Porto desafia enólogos a participar em prova de cerveja
Seminário resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Biotecnologia e a empresa “Amazing Brewmastery”.


2018.12.13

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto promove, este sábado, 15 de dezembro, o seminário “Beer Bouquet for Enologists”, durante o qual os participantes serão desafiados a degustar três estilos de cerveja e três pairings. A iniciativa é lecionada por Beatriz Carvalho, licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico (IST), que possui, ainda, formação em Ciência e Tecnologia Cervejeira na Católica no Porto. A especialista detém uma carreira de mais de duas décadas ligada ao setor cervejeiro – onde se destaca a colaboração com a Super Bock Group – e é, ainda, Beer Sommelier pela Doemens Academy e Beer Judge BJCP – Beer Judge Certification Program e consultora em cerveja na “Amazing Brewsmastery”.

A este nível, destaque-se que a Escola Superior de Biotecnologia tem também em lançamento nesta área, o curso “Beer Styles for Beginners – Imagine Understanding Beer Sherlves”, que irá decorrer a 25 de fevereiro de 2019. Todas as informações estão disponíveis em www.esb.ucp.pt.

Refira-se que o curso se destina a antigos alunos da pós-graduação em Enologia da Escola Superior de Biotecnologia, a profissionais da área e do setor, nomeadamente da restauração e, ainda, a alumni de marketing. O “Beer Bouquet for Enologists” decorre entre as 10h00 e 12h30, no campus da Asprela da instituição. Mais informações em: http://www.esb.ucp.pt/pt/central-eventos/seminario-beer-bouquet-enologists

A Escola Superior de Biotecnologia integra a Universidade Católica Portuguesa, no Porto, e oferece cursos de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Pós-Graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). Foi pioneira no lançamento da formação em Engenharia Alimentar em Portugal, há mais de 30 anos, oferecendo ainda a única licenciatura em Microbiologia existente no país. O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Investigação - Centro de Biotecnologia e Química Fina - CBQF, que detém o estatuto de Laboratório Associado e participa ativamente em mais de 40 redes nacionais e internacionais.

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem dois campus que integram 8 unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt