Católica no Porto debate modelos para uma escola atrativa e justa
Nova edição do Ciclo de Seminários em Administração, Supervisão e Organização Escolar decorre de janeiro a maio de 2019.


2019.01.10

Desenvolver uma escola atrativa e justa. É este o mote da IX edição do Ciclo de Seminários em Administração, Supervisão e Organização Escolar – uma iniciativa da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica no Porto, que visa debater novas ideias e projetos que assegurem o desenvolvimento das potencialidades de cada aluno. A IX edição do ciclo integra um conjunto de quatro seminários – num total de 25 horas de formação – e destina-se a todos os profissionais da área de educação, uma vez que se assume como uma oportunidade para capacitar as lideranças escolares e que permite a divulgação de pesquisas e estudos e, ainda, a partilha de experiências.

“Criando ambientes de aprendizagem” é o tema da primeira conferência do ciclo de seminários, que decorre já a 16 de janeiro, no campus Foz da Católica no Porto. A sessão, que conta com a presença de Ana Maria Costa e Silva (docente da Universidade do Minho) e de Cristina Palmeirão (Faculdade de Educação e Psicologia, Católica no Porto), pretende analisar a mediação como forma de inclusão, expondo diferentes teorias, contextos e práticas. O programa integra, ainda, um painel que visa analisar a importância de uma educação intercultural e, também, o papel da intervenção social na escola. A iniciativa destina-se a professores, diretores, líderes pedagógicos, e, ainda, a profissionais da área da educação e investigadores. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Próximos seminários:
“Fomentando o gosto pelo saber” | fevereiro de 2019
“Incentivando a colaboração e as aprendizagens” | março de 2019
“Promovendo o desenvolvimento local” | maio de 2019

A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem dois campus que integram 8 unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt