Casa da Criança entregou obras comemorativas do 10º aniversário
Peças, que podem ser adquiridas na loja social, em Guimarães, e no site da organização, visam ajudar a garantir os próximos 10 anos da Casa.



2015.06.25

A Casa da Criança de Guimarães – instituição de acolhimento temporário de crianças em risco, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono – acaba de entregar parte das 3.650 pequenas casas (uma criação baseada no logótipo da instituição) aos novos embaixadores. A entrega, que aconteceu em Guimarães, ficou marcada pela apresentação da instalação artística “Casa da Criança”, da autoria dos artistas Sofia Beça e Paulo de Sousa Pereira, que agrupou as 3.650 casas, que representam dos 3.650 dias de atividade da instituição.

A campanha de angariação de fundos é apenas uma das ações que integra o 10º aniversário da Cada da Criança da Guimarães e que visa ajudar a financiar a próxima década de atividade da instituição. Todos aqueles que pretendam associar-se a esta causa podem, ainda, adquirir uma das obras, à venda pelo valor base de 10 euros. As casas – numeradas, certificadas e assinadas – estão, neste momento, à venda na loja social de Guimarães, localizada na Rua da Rainha, e encontram-se, ainda, disponíveis no site www.casadacrianca.pt.

Ao comprar uma destas pequenas casas, cada pessoa estará a ajudar a alicerçar o futuro de centenas de crianças e terá, ainda, a oportunidade de visitar a Casa da Criança num dia dos próximos 10 anos. A iniciativa conta com a parceria da Realizar (empresa dedicada à produção de eventos), da CISION (monitorização do impacto mediático) e da Central de Informação (gestão da comunicação).