Carglass repara e substitui vidros da frota automóvel da Fundação do Gil
Um dos projetos da Fundação consiste na disponibilização de unidades móveis de apoio ao domicílio que assistem crianças doentes crónicas.


2013.07.15

A Carglass Portugal, empresa de reparação e substituição de vidro automóvel, acaba de assinar um protocolo com a Fundação do Gil, instituição reconhecida pelo trabalho de âmbito clínico, social e emocional, que desenvolve com crianças e jovens em situação de risco. Neste âmbito, a marca compromete-se a reparar ou substituir os vidros de toda a frota da instituição, tendo em conta todas as suas necessidades a este nível.

Importa salientar que um dos projetos de relevo da Fundação é a UMAD, ou seja, unidades móveis de apoio ao domicílio. Este projeto, que conta já com três carrinhas, arrancou em 2006, com o objetivo de prestar assistência em casa a crianças e jovens com doenças crónicas. Por ano são cerca de 1.000 as crianças que recebem o apoio destas unidades.

Liliana Moreira, marketing specialist da Carglass, afirma: “É com um enorme satisfação que assinamos este protocolo com a Fundação Gil. Além de ajudarmos todas as crianças que precisam de apoio, sabemos que andarão em segurança". Além do protocolo, a empresa pretende avançar, no último trimestre do ano, com uma ação de angariação de fundos em todas as suas agências, onde colaboradores e clientes serão convidados a contribuir para a Fundação do Gil.

A Carglass® é líder nacional na reparação e substituição de vidros em viaturas. Com mais de 75 mil clientes anuais, é a única empresa do sector a operar em território nacional com certificação e a única que oferece garantia vitalícia em todos os serviços prestados. A Carglass® faz parte da multinacional Belron®, que opera em 34 países com uma equipa de mais de 25 mil técnicos. Para além da Carglass®, a Belron® agrega algumas das maiores marcas mundiais da indústria de reparação e substituição de vidros em viaturas, incluindo a Autoglass® (presente no Reino Unido), a O’Brien® (na Austrália) e a Safelite® (nos EUA). O acordo com a Central de Informação tem início imediato.