Carglass repara 13 mil para-brisas em Portugal com técnica ecológica
Solução de resina – fixada com auxílio de um novo aplicador – revela-se mais duradoura e já permitiu reaproveitamento de 160 toneladas de vidro.


2013.04.03

A Carglass® – empresa líder no mercado nacional na reparação e substituição de vidro automóvel – já reparou mais de 13 mil para-brisas em Portugal, com recurso à mais avançada técnica desenvolvida internamente pela organização. Desde que foi instituída no mercado nacional, em 2011, esta prática sustentável – que consiste numa solução de resina, fixada com o auxílio de um novo aplicador – já permitiu o reaproveitamento de cerca de 160 toneladas de vidro.
 
HPX3 é a designação da nova resina desenvolvida pela Belron® – holding detentora da Carglass® – que foi colocada no mercado após consecutivos testes levados a cabo num laboratório de Detroit, nos Estados Unidos. Depois de comparada com as principais resinas mundiais, a HPX3 provou ser a mais resistente, duradoura e transparente do mercado. Atualmente, a técnica já permitiu a reparação de 3,5 milhões de para-brisas nos 34 países onde a Belron atualmente opera, que se traduz na reparação diária de 9.600 para-brisas, e no reaproveitamento de 42 mil toneladas de vidro.
 
A reparação com recurso a esta técnica pode ser efetuada sempre que o diâmetro do dano no vidro é inferior a 25,75 milímetros (dimensão de uma moeda de dois euros). Além de se revelar “amiga do ambiente”, a técnica utilizada pela Carglass®permite a reparação do para-brisas em apenas 30 minutos, evitando a demorada e dispendiosa substituição do vidro.
 
Aposta na investigação e compromisso com o ambiente
O desenvolvimento desta prática de reparação deriva do forte investimento que a Carglass® e a Belron® alocam aos departamentos de investigação e desenvolvimento. A multinacional detém um centro de investigação no Reino Unido – Belron® Technical –, onde uma equipa de investigadores se dedica diariamente ao desenvolvimento de inovações na reparação e substituição de vidro. A técnica de reparação assenta, de igual modo, nos princípios e missão da Belron® e da Carglass®, com fortes compromissos de responsabilidade social e ambiental para com os seus clientes.

A Carglass® é líder nacional na reparação e substituição de vidros em viaturas. Com mais de 75 mil clientes anuais, é a única empresa do sector a operar em território nacional com certificação e a única que oferece garantia vitalícia em todos os serviços prestados. A Carglass® faz parte da multinacional Belron®, que opera em 34 países com uma equipa de mais de 25 mil técnicos. Para além da Carglass®, a Belron® agrega algumas das maiores marcas mundiais da indústria de reparação e substituição de vidros em viaturas, incluindo a Autoglass® (presente no Reino Unido), a O’Brien® (na Austrália) e a Safelite® (nos EUA). O acordo com a Central de Informação tem início imediato.