Carglass investe 2,5M€ e reduz para 12h entregas de vidro em Portugal

Investimento vem responder de forma mais eficaz ao facto de 80 por cento dos cerca de 75 mil serviços efetuados pela empresa anualmente no território nacional corresponderem à substituição do vidro.



2013.04.23

A Carglass®, líder nacional na reparação e substituição de vidros em viaturas, prepara-se para inaugurar o seu primeiro hub logístico na Península Ibérica. Localizado nos arredores de Madrid, a infraestrutura resulta de um investimento de 2,5 milhões de euros e vai passar a servir diretamente a operação da Carglass® em Portugal. Este investimento permite à Carglass colocar uma referência de vidro no mercado nacional em menos de 12 horas e vem responder de forma mais eficaz ao facto de 80 por cento dos cerca de 75 mil serviços efetuados pela empresa anualmente no território nacional corresponderem à substituição do vidro.
 
Até então, os para-brisas, os vidros laterais e os óculos traseiros utilizados pela Carglass® em Portugal provinham essencialmente da cidade de Hasselt, na Bélgica, localizado a mais de 2.000 km de Lisboa. Com este investimento, a Carglass® reduz a distância para pouco mais de 500 km. Com uma área de 10 mil metros quadrados, este é o quinto maior hub que a multinacional detém na Europa, armazenando mais de 7.000 referências diferentes de para-brisas, vidros laterais e óculos traseiros. Desta forma, a Carglass® consegue cobrir 95 por cento das necessidades do parque automóvel português.
 
Mais de 50 mil vidros/ano com destino a Portugal
Até então, a Carglass® importava da Bélgica para Portugal, por ano, 35 mil vidros de automóvel, um número que representa cerca de 312 toneladas de carga transportada. O novo hub da Carglass® passa a abastecer o mercado nacional com mais de 50 mil vidros automóveis/ano. A empresa estima que um quinto do total de vidro anualmente armazenado neste centro de distribuição terá como destino Portugal.
 
Frederico Santos, diretor comercial e marketing da Carglass®, explica o impacto que o investimento agora efetuado terá no negócio: “A reestruturação do processo logístico vai permitir à Carglass® prestar um serviço mais eficaz e rápido no mercado português”. E exemplifica: “Os pedidos efetuados a Madrid até às 17h estarão disponíveis em Portugal na madrugada do dia seguinte, o que representa uma diminuição do tempo de entrega em cerca de 80 por cento. ”. O responsável remata: “Trata-se de um investimento que reflete o compromisso da marca para com o mercado ibérico. Servir cada vez melhor os consumidores portugueses é o nosso objetivo prioritário.”
 
A Carglass® é líder nacional na reparação e substituição de vidros em viaturas. Com mais de 75 mil clientes anuais, é a única empresa do sector a operar em território nacional com certificação e a única que oferece garantia vitalícia em todos os serviços prestados. A Carglass® faz parte da multinacional Belron®, que opera em 34 países com uma equipa de mais de 25 mil técnicos. Para além da Carglass®, a Belron® agrega algumas das maiores marcas mundiais da indústria de reparação e substituição de vidros em viaturas, incluindo a Autoglass® (presente no Reino Unido), a O’Brien® (na Austrália) e a Safelite® (nos EUA).