Campeão de mundo italiano apresenta clube de vela centenário
Raimondo Cappa vem a Portugal, a convite da Semana da Cozinha Italiana, apresentar a sua história ligada ao desporto e à gastronomia.


2018.11.21

Raimondo Cappa – desportista galardoado com 15 títulos italianos, cinco europeus, dois mundiais e a Medalha de Ouro pelo Valor atlético – está em Portugal, a convite da Semana da Cozinha Italiana no Mundo, ação promovida pelo Governo Italiano em mais de 150 países. Em Portugal, o programa decorre até dia 28 de novembro, em Lisboa, Porto e Loulé e é da responsabilidade da Embaixada de Itália em Portugal, Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, Câmara de Comércio Italiana para Portugal e associação ASCIP – Dante Alighieri do Porto.

Hoje, às 19h00, no Instituto Italiano de Cultura, Raimondo Cappa apresenta o Reale Yacht Club Canottieri Savoia de Nápoles, do qual o seu avô foi um dos fundadores, em 1893. O velejador alcançou os seus maiores triunfos já a partir da década de oitenta, sempre ao lado de Paul Cayard e Francesco De Angelis. É com eles que, em 1989, a bordo de Brava, na “sua” Nápoles, se torna pela segunda vez Campeão do Mundo, após ter ganho o título em 1987, em Capri, com Le Coq Hardi, na Classe J24. Originário de Nápoles, Raimondo Cappa viveu em Roma durante mais de 20 anos onde trabalhava na banca. O gosto pela gastronomia italiana fez com que decidisse abrir o restaurante Hostaria Luce na capital italiana.

A sessão conta com uma degustação de pratos típicos napolitanos criados pela Chef Necci Bertini, do restaurante Hostaria Luce, com a colaboração do Chef Giuseppe Godono do restaurante La Pasta Fresca de Lisboa. Será possível provar alguns dos pratos que se comem a bordo, como é o caso da frittata de massa ou o gattò de batatas. A entrada no evento é gratuita, sendo apenas necessária inscrição para o e-mail iiclisbona.reservas@esteri.it.