Cadeia Grão Torrado inaugura quarta unidade em Portugal
“Guiness Café” é o nome do mais recente membro do projecto que tem como objectivo revitalizar o conceito do clássico café português.


2012.05.15

O projecto Grão Torrado – conceito de negócio lançado no início do ano e que pretende dinamizar e revitalizar o modelo clássico de café – continua a conquistar novos parceiros. O mais recente membro da cadeia é o “Guiness Café”, localizado em Rio Tinto. O espaço foi alvo de uma intervenção standard, que incluiu uma intervenção a nível físico, uma melhoria ao nível dos procedimentos e a elaboração de um plano integrado de marketing que vem dar resposta às necessidades do negócio. No entanto, o aspecto mais potenciado pela Grão Torrado é, sem dúvida, a ementa.

Com esta parceria, todos aqueles que visitarem o “Guiness Café” encontrarão uma diversidade ao nível do menu que surpreenderá até os paladares mais exigentes. Os snacks, as tostas míticas – criadas pela Grão Torrado e que têm a particularidade de poder ser partilhadas –, as saladas ou as sobremesas são algumas das novidades que possibilitam uma refeição variada, a preços competitivos. A parceria com a Grão Torrado vem potenciar um espaço que, apesar de bem localizado, jovem e clean, necessitava de uniformizar a forma de vender, apresentar e sugerir e, ainda, de fomentar o conceito de partilha e descontracção, características que a marca pretende enraizar em todos os estabelecimentos.

Local de filmagem do novo formato televisivo “Tosta Mítica”
Ao associar-se à Grão Torrado, o “Guiness Café” passa a fazer parte de um projecto que aposta numa transformação global dos estabelecimentos ligados à área da restauração, em todas as vertentes. Assim, e além de todas as vantagens já referidas, o “Guiness Café” será um dos locais onde será gravado um dos programas “Tosta Mítica” – formato transmitido brevemente no Porto Canal. Refira-se que a rede conta já com quatro estabelecimentos abertos, sendo que, no período de apenas 15 dias, inaugurou os dois últimos novos espaços. Porto, Braga, Oliveira de Azeméis e Rio Tinto são as cidades que já contam com cafés da marca.

Grão Torrado é um novo conceito de negócio que pretende dinamizar e revitalizar o modelo clássico de café português. O projecto aposta numa transformação global dos estabelecimentos ligados à área da restauração, possibilitando uma imagem renovada a nível interior e exterior e uma melhoria na forma de vender, sugerir, apresentar, servir e atender. Renovar 50 cafés até final de 2012 e 300 até ao final de 2014 é o grande objectivo da marca que tem parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e com o Turismo de Portugal.