Black & White marca presença no Tricky Women Festival

Mostra austríaca soma já a sua sétima edição, visando celebrar a diversidade de animações feitas por mulheres a nível internacional.



2010.03.05

O Festival Audiovisual “Black & White”, promovido pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, marca presença, este domingo, 7 de Março, às 18h00, no Tricky Women Festival, que decorre em Viena de Áustria. Esta mostra tem como principal objectivo celebrar a diversidade do cinema de animação exclusivamente realizado por mulheres ao nível internacional.

A organização do Black & White apresentará uma retrospectiva das seis edições do Festival, numa série de animações a preto e branco originárias de países tão distintos como Rússia, Alemanha, Polónia e Portugal. O Festival será representado por Marta Reis, docente de Som e Imagem da Escola das Artes e produtora do Black & White.

A sétima edição do Tricky Women Festival arrancou ontem, quinta-feira, prolongando-se até à próxima segunda-feira. São cinco dias de eventos, que integram 181 filmes de animação, debates, conferências e workshops. Os visitantes podem contar, sobretudo, com um programa preenchido por muitos filmes e apresentação de novas técnicas de animação.

Festival Audiovisual Black & White de 21 a 24 de Abril

A próxima edição do Festival Audiovisual Black & White realiza-se de 21 a 24 de Abril, no Campus da Foz da Universidade Católica do Porto. Trata-se de uma competição internacional, cujo formato é único a nível mundial, pelo facto de reunir as vertentes de vídeo, áudio e fotografia, tendo como condição a utilização exclusiva da estética a preto e branco.

A Católica.Porto integra a Universidade Católica Portuguesa, única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. A instituição tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. Dela fazem parte a Escola de Artes, a Escola de Direito, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Economia e Gestão, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde. A instituição conta com cerca de 6000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.