Barcelos junta-se ao Festival Vaudeville Rendez-Vous
Próxima edição do maior festival de circo contemporâneo do país decorre em julho de 2019 já nas quatro cidades minhotas.


2018.10.01

Após Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Braga se terem associado ao Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, a próxima edição do evento decorrerá também nos espaços públicos e praças de Barcelos. O município acaba de formalizar a parceria com a assinatura de um protocolo que abrange todas as Câmaras Municipais do projeto Quadrilátero, assim como o Teatro da Didascália, companhia que promove o festival.

A cerimónia decorreu hoje, no Palácio Vila Flor, em Guimarães, e contou com a presença de Miguel Costa Gomes (presidente da Câmara Municipal de Barcelos), Paulo Cunha (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Ricardo Rio (presidente da Câmara Municipal de Braga) e de Bruno Martins (diretor artístico do Teatro da Didascália). O protocolo assinado é válido por três anos.

O Vaudeville Rendez-Vous – reconhecido pelo júri internacional do Europe For Festivals/Festivals For Europe, com o selo EFFE Label 2017-2018 – faz parte das redes internacionais Circostrada e CircusNext e tem como missão a sensibilização da comunidade para as artes circenses e a formação de novos públicos. A última edição daquele que é considerado o mais influente festival de circo contemporâneo do país reuniu mais de 15 mil pessoas em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e contou com mais de 60 artistas portugueses e internacionais. A edição de 2019 – a sexta desde a criação do Vaudeville Rendez-Vous – decorrerá em julho do próximo ano, ainda em datas a definir.