Atores e desportistas juntam-se ao “Pedalar contra o linfoma”

Atores Ricardo Pereira e Alexandre da Silva juntam-se a iniciativa de sensibilização da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.



2013.09.05

A edição do “Pedalar contra o linfoma” deste ano, agendada para este domingo, 8 de setembro, e promovida pela Associação portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), conta com a participação de atores e ciclistas conhecidos. É o caso do ator Alexandre da Silva, que participou nas séries televisivas “Lua Vermelha”, “Laços de Sangue”, “Perfeito Coração” ou “Rebelde Way”. O ator vai pedalar contra o linfoma no Porto, além de já estar a participar na “Volta Histórica por Portugal: pedalar contra o linfoma”, que decorre atualmente no facebook da APLL – http://apps.facebook.com/voltahistoricapt/. O ator Ricardo Pereira é também um dos embaixadores da APLL, participando apenas na corrida virtual, por se encontrar atualmente em gravações no Brasil.

Do mundo do ciclismo, Nuno Ribeiro (Efapel Glassdrive), Márcio Ribeiro e Bruno Silva (LA - Alumínios Antarte), Rui Vinhas (Louletano Dunas Douradas) e os ciclistas da equipa do Boavista já confirmaram presença no evento. O passeio de bicicleta “Pedalar contra o linfoma” tem partida marcada para as 10h00, na entrada sul do Parque da Cidade. Para participar basta fazer a inscrição e levar uma bicicleta, um capacete e muita energia. Para aqueles que não se aventurem a pedalar, o Holmes Place oferece uma aula de Zumba.

Com a inscrição (cinco euros), cada participante recebe um kit com t-shirt e lanche. Os interessados podem fazer a sua inscrição através do número verde 800 209 342 ou para o e-mail geral@apll.org. Esta iniciativa insere-se no calendário de ações de sensibilização sobre a doença, organizadas pela APLL para este mês. No próximo domingo, 15 de setembro, está agendada uma nova ação, desta feita uma “Caminhada contra o linfoma”, em Braga.

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas é uma associação sem fins lucrativos, constituída por doentes e familiares, profissionais de saúde e voluntários. A APLL apoia os doentes e os seus familiares (apoio psicológico e financeiro); divulga informação sobre a doença junto da sociedade civil e colabora com instituições afins (Lymphoma Coalition, Life Beyond Limits, Alianza Latina, Myeloma Patients Europe, CML Advocates Network, Eurordis – Rare Diseases Europe); participa em reuniões e congressos e divulgar conhecimentos.