Portfólio
Sente-se que é nosso
Art on Chairs

ANO 2014/2015
Cliente Art on Chairs
Local Paredes, Portugal
Área Comunicação



Art on Chairs é um evento internacional que promove o design e a criatividade contemporânea enquanto vetores de inovação na indústria de mobiliário de Paredes. O objetivo é o de de aumentar a projeção internacional do território, indústria e comunidade local, impulsionando a requalificação e a competitividade.

Durante um ano, Art on Chairs apresentou cinco exposições, três concursos de design, um programa de residências na indústria e quatro mostras internacionais - iniciativas como Duets, More Design More Industry, Cadeira Parade, concursos para designers e criativos, exposições internacionais e iniciativas de diplomacia empresarial. Pequim, Paris, Singapura e Milão foram algumas das cidades que acolheram Art on Chairs no primeiro semestre de 2015. Art on Chairs reuniu em Paredes, designers e empresários do setor em torno de processos criativos cujos resultados vão ser conhecidos após o verão.

Além da área de media relations, a Central de Informação geriu toda a comunicação com os demais stakeholders do evento, criando linhas de comunicação para gestores das empresas de mobiliário associadas, media workshops e preparando templates e elementos gráficos do evento que foram disponibilizados às empresas para uso na sua própria comunicação.

A Central de Informação foi ainda a responsável pela criatividade e compra de meios da campanha publicitária “Sente-se que é nosso”, cujo objetivo principal era o de captar público para as exposições.

Números
Públicos impactados em ações de presença de marca: 1.478.929 pessoas
Total de visitas (Lisboa e Paredes): 70.000 pessoas
Total de Públicos impactados: 1.548.929
Retorno Mediático: 2,83 milhões de euros
Total de peças jornalísticas monitorizadas: 387
Total de posts Facebook: 130
Total de Informações Noticiosas divulgadas para os meios: 46