Art on Chairs 14/15 apresentado oficialmente em Lisboa

Presidentes das autarquias de Lisboa e de Paredes, António Costa e Celso Ferreira, assinam durante o encontro acordo de parceria.



2014.06.19

A segunda edição do Art on Chairs – evento internacional que promove o design e a criatividade como vetores de inovação na indústria – é apresentada no próximo dia 1 de julho, terça-feira, no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa. O evento está agendado para as 11h30 e conta com as presenças de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, Susana Marques, coordenadora do Art on Chairs, e Bárbara Coutinho, diretora do MUDE.

O encontro servirá ainda de palco para a assinatura de um protocolo de cooperação entre as autarquias de Paredes e de Lisboa. Este acordo tem por objetivo a promoção da exposição “Como se pronuncia design em Português” – que estreia em novembro com a curadoria de Bárbara Coutinho – e a aplicação prática, na zona do Cais do Sodré, de alguns dos trabalhos vencedores da categoria “Resting & Enjoying” do International Design Competition – iniciativa Art on Chairs. O objetivo da convocatória internacional de design aplicado ao mobiliário desafia a repensar o conceito de luxo, transpondo-o para objetos e ambientes inovadores, a desenvolver numa lógica de site specific para a zona do Cais do Sodré, em Lisboa.