APPT21 participa em simpósio internacional
Em cima da mesa vai estar o tema “Intervenção Precoce no Síndroma de Down e Outras Perturbações do Desenvolvimento”.


2008.07.21

A Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21), através do Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças, vai marcar presença na sétima edição do Simpósio Internacional em Trissomia 21, cujo tema principal é a “Intervenção Precoce no Síndrome de Down e Outras Perturbações do Desenvolvimento – Bases Teóricas, Investigação e Implicações Clínicas”. O encontro vai ter lugar em Maiorca (Espanha), durante o próximo mês de Novembro.

A APPT 21 vai estar presente com uma equipa completa, sendo responsável pela comunicação “Portuguese Down Síndrome Association Intervention Programmes”, cujo prelector é Miguel Palha. Estará igualmente presente David Andrade, da Faculdade de Medicina Dentária do Porto, com uma comunicação subordinada ao tema “Effects of Rapid Maxillary Expansion in Children with DS”. A reunião tem como objectivo reunir especialistas e investigadores na área da “Intervenção Precoce” e promover a discussão das últimas investigações, experiências e metodologias no sector.

O espaço Diferenças é um centro de desenvolvimento infantil criado em 2004 e que tem como patrono o comentador Marcelo Rebelo de Sousa. O centro está ligado à APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21) mas funciona autonomamente. O Diferenças tem sede em Lisboa (Chelas) e actua ao nível de diferentes perturbações do desenvolvimento infantil.