APPT21 lança escola de vela para crianças especiais

Divulgação do projecto, pioneiro em Portugal, passará pela organização de um passeio de barco à vela no rio Tejo. A acção é gratuita

 



2009.05.20

A AAPT21/Diferenças está a preparar, em parceria com a empresa municipal Oeiras Viva e a Patrão Mor, empresa dedicada ao ensino da vela, o lançamento de uma escola desta modalidade para crianças especiais. Para divulgar o projecto, será realizado, no próximo dia 30 de Maio, durante a manhã, um passeio de barco à vela, no Tejo, destinado às crianças do universo da associação que se dedica a apoiar os portadores de Trissomia 21.

A escola de vela, cujos pormenores ainda estão a ser ultimados, irá funcionar na marina de Oeiras. A formação dos profissionais que integrarão este projecto pioneiro em Portugal caberá aos técnicos da APPT21/Diferenças, apontando-se para que a participação dos alunos seja livre de custos.

A participação no passeio de barco à vela, que assinala o lançamento deste projecto pioneiro em Portugal, é gratuita. As crianças interessadas têm apenas de se inscrever directamente na AAPT21/Diferenças ou através do endereço electrónico vmreis@diferencas.net.

O espaço Diferenças é um centro de desenvolvimento infantil criado em 2004 e que tem como patrono o comentador Marcelo Rebelo de Sousa. O centro está ligado à APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21), mas funciona autonomamente. O Diferenças tem sede em Lisboa (Chelas) e actua ao nível de diferentes perturbações do desenvolvimento infantil.