APLL e Miss Portuguesa organizam noite solidária
Iniciativa tem como objetivo angariar fundos para a associação que trabalha com portadores de doenças oncológicas e do sangue.


2017.04.27

A APLL – Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas – promove, na próxima sexta-feira, 5 de maio, às 20h00, uma noite solidária que tem como mote “Onde a beleza está no paladar do coração”. O encontro integra um jantar buffet e, ainda, um baile com música ao vivo e decorre no restaurante Monte Aventino*. A iniciativa é organizada em parceria com a “Miss Portuguesa”, projeto sem fins lucrativos que pretende dar atenção às mulheres mais jovens e, com elas, promover ações de desenvolvimento cultural, económico e social.

Cristiana Viana – atual Miss Portuguesa e madrinha da APLL – é apenas uma das misses que participam nesta noite solidária que visa angariar fundos para apoiar familiares, cuidadores e indivíduos que enfrentem um diagnóstico relacionado com uma doença no sangue ou com uma doença oncológica. Cristiana Viana, que se associou à APLL, em grande parte, devido à perda de um familiar portador de uma doença maligna do sangue, pretende sensibilizar a sociedade para este tipo de doenças. O jantar tem um valor de 20 euros e os interessados podem reservar o seu lugar com a APLL.

* Restaurante Monte Aventino (Rua do Monte Aventino, nº190, 4350-226 Porto)

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas é uma associação sem fins lucrativos, constituída por doentes e familiares, profissionais de saúde e voluntários. A APLL apoia os doentes e os seus familiares (apoio psicológico e financeiro), divulga informação sobre a doença junto da sociedade civil e colabora com instituições afins (Life Beyond Limits, Alianza Latina, Myeloma Patients Europe, CML Advocates Network, Eurordis – Rare Diseases Europe). A Associação participa, ainda, em reuniões e congressos, com o objetivo de divulgar conhecimentos.