APLL e Delta Cafés lançam campanha de angariação de fundos
Parceria consiste na distribuição de oito pacotes de açúcar que contêm frases distintas da obra “Somos Todos Heróis”, lançada pela Associação.


2017.04.11

É já hoje, 11 de abril, que arranca a mais recente campanha da Delta Cafés, criada em parceria com a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e que tem como objetivo a angariação de fundos para a Associação que se dedica ao apoio dos doentes hemato-oncológicos e familiares. A campanha consiste na criação e distribuição de oito saquetas de açúcar distintas, cada uma com a inclusão de pequenos excertos da obra “Somos Todos Heróis” – livro publicado pela APLL para assinalar os 15 anos de atividade da associação e que integra testemunhos de doentes portadores de doença maligna do sangue. Em cada pacote será possível encontrar, ainda, o número de identificação bancária da Associação, para que todos aqueles que pretendam ajudar possam fazer os seus donativos.

Através desta campanha, a APLL pretende reunir verbas que permitam manter apoio psicológico, social e financeiro aos doentes que sofrem de patologias como leucemia, linfoma ou mieloma múltiplo. Refira-se que, ao longo dos últimos 15 anos, a APLL desenvolveu a sua missão, dando apoio aos doentes hemato-oncológicos e seus familiares, envolvendo-se em campanhas de prevenção e tratamento e, ainda, no acompanhamento personalizado. A campanha assume-se, também, como uma forma de a APLL se fazer ouvir, transmitindo conhecimentos à sociedade civil.

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas é uma associação sem fins lucrativos, constituída por doentes e familiares, profissionais de saúde e voluntários. A APLL apoia os doentes e os seus familiares (apoio psicológico e financeiro); divulga informação sobre a doença junto da sociedade civil e colabora com instituições afins (Life Beyond Limits, Alianza Latina, Myeloma Patients Europe, CML Advocates Network, Eurordis – Rare Diseases Europe); participa em reuniões e congressos e divulgar conhecimentos.