APLL apresenta livro “Somos Todos Heróis”
Sessão, que dá a conhecer a obra que reúne testemunhos de pessoas que enfrentaram a doença, conta com a parceria da “Miss Portuguesa”.


2017.03.15

Depois do lançamento oficial da obra “Somos todos Heróis”, que teve lugar no Porto, a APLL – Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas promove, amanhã, quinta-feira, 16 de março, às 18h00, uma nova sessão de apresentação do livro, desta feita em Lisboa, na Livraria Leya, na Buchholz*. A apresentação, que decorre na capital, conta com a parceria da organização “Miss Portuguesa” e tem como mote “Beleza por uma Causa”.

Cristiana Viana, atual Miss Portuguesa, e Isidro de Brito, diretor da organização, marcam presença na sessão que dá a conhecer a obra que reúne um conjunto de mais de 50 testemunhos de pessoas que já enfrentaram uma doença maligna do sangue e que integra a visão dos doentes e a perspetiva dos familiares e cuidadores. O evento conta, ainda, com a participação de duas sobreviventes, que irão partilhar a sua história e informações e experiências da luta contra a doença.

Refira-se que a iniciativa visa a angariação de fundos para apoio aos doentes quer ao nível de medicação quer para a realização de transporte para os centros hospitalares. Cristiana Viana decidiu associar-se à APLL na divulgação da causa, uma vez que perdeu, recentemente, um familiar diagnosticado com uma doença maligna do sangue. A atual Miss Portuguesa abraçou, assim, esta causa, procurando sensibilizar a sociedade para as doenças do sangue e para as doenças oncológicas.

* Leya na Buchholz (Marquês de Pombal - Rua Duque de Palmela, nº4, 1200-098 Lisboa)

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas é uma associação sem fins lucrativos, constituída por doentes e familiares, profissionais de saúde e voluntários. A APLL apoia os doentes e os seus familiares (apoio psicológico e financeiro); divulga informação sobre a doença junto da sociedade civil e colabora com instituições afins (Life Beyond Limits, Alianza Latina, Myeloma Patients Europe, CML Advocates Network, Eurordis – Rare Diseases Europe); participa em reuniões e congressos e divulgar conhecimentos.