Alunos da Restart saem da sala de aula para os festivais de verão
Escola de criatividade associa-se ao Sumol Summer Fest e ao EDP Beach Party e permite aos alunos uma aprendizagem a 360 graus in loco.


2017.06.30

A Restart – Creative Education trilha já caminho nos festivais de verão, firmando uma parceria com o Sumol Summer Fest e com o EDP Beach Party – festival que tem vindo a consagrar-se como uma das maiores referências no cenário da música eletrónica. A escola de criatividade, que investe na formação em sistemas inovadores e equipamentos de última geração, tem a seu cargo a cobertura destes dois festivais, que arrancam hoje, 30 de junho, e se prolongam até amanhã, nomeadamente a responsabilidade de assegurar os conteúdos audiovisuais dos eventos, como a captação de vídeo e de fotografia.

Além dos alunos, que poderão praticar in loco os conteúdos que aprendem na sala de aula, a cobertura dos festivais será assegurada por especialistas como Pedro Santasmarinas – diretor de vídeo e fotografia, que será o responsável pela captação de imagem no EDP Beach Party – e por Miguel Refresco – fotógrafo profissional e formador da Restart, que fará a fotografia também na Praia do Aterro Norte, em Matosinhos. Bruna Oliveira Dias e Diogo da Costa Teles, alunos finalistas de câmara e iluminação, marcarão presença, por sua vez, no Sumol Summer Fest, na Ericeira.

Refira-se que a Restart, que há 13 anos aposta na formação de talentos, integra uma forte componente prática e promove uma estreita ligação com o mercado de trabalho nos setores artístico, criativo e digital, afirmando-se não só pelos seus profissionais com cartas dadas no mercado, mas também pelos equipamentos técnicos de excelência, que permitem, aos estudantes, uma experiência mais autêntica com a realidade ao longo do seu percurso formativo. Nesse sentido, procura associar-se a eventos, como é o caso dos festivais de verão, que se constituam como momentos de aprendizagem, partilha de conhecimento e descoberta de novas oportunidades, dotando os alunos com competências práticas que garantam a melhor integração no mercado de trabalho.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.