Alegro Meia Maratona de Setúbal conta com mais de 1.500 inscritos
27ª edição da Meia Maratona, que recebeu, pela primeira vez, uma certificação europeia, conta com percurso especial dedicado às famílias.


2016.05.04

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 recebe este domingo, 8 de maio, às 9h30, a maior prova de atletismo da cidade: a Alegro Meia Maratona de Setúbal. Promovida pela Câmara Municipal, a iniciativa conta já com a inscrição de mais de 1.500 participantes que, a correr ou a caminhar, aceitaram o desafio de percorrer as ruas da cidade do Sado. Com mais de um quarto de século de história, a competição recebeu, pela primeira vez, uma certificação europeia. A distinção de três estrelas – atribuída pela European Athletics – vem reforçar a qualidade e o prestígio do evento, tanto a nível nacional como internacional.

A prova principal da prova – destinada a atletas masculinos e femininos dos vários escalões – terá um percurso de cerca 21 quilómetros, sendo o tiro da partida dado no Centro Comercial Alegro e a meta “cortada” junto do Auditório José Afonso, na Avenida Luísa Todi. A edição deste, que integra o calendário oficial do programa da Cidade Europeia do Desporto, conta, ainda, com um percurso especial dedicado às famílias. A “Corrida das Famílias”, um trajeto de 5,5 quilómetros, inicia-se, também, no Centro Comercial Alegro, exatamente à mesma hora da prova principal.

Mais novos correm pela cidade de Setúbal
O atletismo invade, contudo, a cidade de Setúbal logo na tarde sábado, 7 de maio, às 16h00. Neste caso, os protagonistas serão os mais novos, nomeadamente aqueles que se aventurem na “Corrida Miúdos Alegro”. A prova, destinada a jovens com idades entre os 5 e os 13 anos, terá como ponto de partida o Centro Comercial Alegro.

Para Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, “a prova assume, este ano, um destaque especial, uma vez que se realiza no âmbito da Cidade Europeia do Desporto”. “Além do interesse competitivo, um dos nossos principais objetivos era tornar esta prova num momento único para quem nela participa e para toda a população. A essência da prova continua a ser a mesma, no entanto, o formato melhorado e o ambiente proporcionado por Setúbal 2016 conferem uma dinâmica diferente a esta edição”, conclui o responsável.