Agência SA365 e Sanitana incentivam os cantores de chuveiro
Com 36 por cento dos utilizadores a usufruírem do Spotify em casa, a marca quer fazer parte do quotidiano dos seus consumidores.


2019.01.11

A pensar em todas as pessoas que dão verdadeiros concertos no chuveiro, a marca Sanitana – empresa focada na produção e comercialização de material sanitário – acaba de criar o seu perfil no Spotify, disponibilizando três playlists. O desenvolvimento do conceito e implementação da estratégia têm a assinatura da SA365 – agência criativa do grupo E.Life – e tem como principal objetivo dar continuidade ao trabalho de aproximar a marca do consumidor, um posicionamento que está a ser construído desde setembro de 2017, com o lançamento da campanha “Be You”.

Com um negócio especialmente focado no B2B, a comunicação com o consumidor final da marca tem vindo a ser continuamente reforçada através de uma estratégia de gestão digital próxima e envolvente. Após um ano, a estratégia delineada pela SA365 garantiu um incremento superior a cem por cento no engagement com os utilizadores dos perfis de Facebook e Instagram da marca. A Sanitana marca agora presença no Spotify, um serviço de streaming de música e podcast que conta atualmente com 157 milhões de utilizadores ativos.

Os dados demonstram que 36 por cento dos utilizadores usam a aplicação o Spotify em casa. Partindo deste número, a Sanitana quer entrar no quotidiano dos utilizadores e ser a banda sonora da casa de banho dos seus consumidores. Foram criadas playlists baseadas em momentos específicos passados na casa de banho como, por exemplo, quando se dá um autêntico concerto no chuveiro, quando há a preparação para uma “girls night” com as amigas, quando o que importa é relaxar no banho ou, simplesmente, quando a casa de banho está ocupada. A escolha das músicas para as playlists foi feita com o intuito de criar o ambiente perfeito e gerar assim uma maior conexão emocional entre os utilizadores e a marca.