ADETURN reforça aposta em feiras internacionais de turismo

Agência garante presença em certames com grande notoriedade ao longo de 2008 para promover Porto e Norte de Portugal como destino turístico.



2008.01.21

A ADETURN Turismo Norte de Portugal vai estar presente em mais de uma dezena de grandes feiras internacionais de turismo ao longo deste ano, com o objectivo de promover junto dos mercados mais prestigiados o destino Porto e Norte de Portugal. Por isso, reveste-se de particular importância a incursão à Holiday World, que vai decorrer em Dublin (Irlanda), entre os dias 24 e 27 deste mês. A Irlanda, em particular, é um dos grandes emissores de turistas para Portugal, sendo por isso uma oportunidade para exibir as potencialidades nortenhas.

Nesta, como nas restantes feiras até ao final do ano, a ADETURN Turismo Norte de Portugal garante apoio logístico às empresas suas associadas. Já na FITUR de Madrid (Espanha), que arranca a 30 de Janeiro e termina a 3 de Fevereiro a ADETURN Turismo Norte de Portugal disponibiliza aos seus associados, um espaço para reuniões designado de módulo Destino. O facto de o mercado espanhol ser o maior emissor de turistas para Portugal, à frente do Reino Unido, torna esta participação ainda mais relevante.

Seguem-se a BIT de Milão (Itália), de 21 a 24 de Fevereiro, a ITB (Berlim, Alemanha), de 5 a 9 de Março, eventos que decorrem em dois outros mercados que significam um importante contributo para as receitas turísticas nacionais. De resto, as escolhas cirúrgicas da ADETURN para a participação em feiras internacionais estendem-se ainda à francesa MAP (13 a 17 de Março), à espanhola SITC (17 a 20 de Abril) e à WTM, a realizar em Londres, de 10 a 13 de Novembro.

Ligações aéreas serão alvo de promoção

A ADETURN deseja potenciar as novas rotas para o Porto de modo a promover o turismo na região. Assim, de 13 a 16 de Março o mercado sueco será o alvo da promoção da ADETURN, na TUR, tanto mais que a Ryanair iniciou a ligação com Estocolmo em Outubro. Do mesmo modo, mas já com ligações diárias iniciadas a 15 de Setembro do ano passado, haverá a participação na Salon Vacances, em Bruxelas (Bélgica), de 7 a 11 de Fevereiro.

A ADETURN Turismo Norte de Portugal é a Agência Regional de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal oficialmente certificada pelo Instituto de Turismo de Portugal e pela Confederação do Turismo Português. Criada em 1992, a associação sustenta a sua actividade numa série de parcerias estabelecidas com entidades públicas e privadas com representatividade no sector do Turismo.