ActionCOACH e Engage & Grow participam no Congresso RH
Empresas especialistas em business e team coaching são parceiras oficiais do evento que se dedica à área dos recursos humanos.


2018.10.18

Reconhecer a importância da região centro como berço de muitas empresas de sucesso a nível nacional. É este um dos propósitos do Congresso RH – promovido pela Editora RH, com o apoio institucional da Coimbra Business School | ISCAC –, que volta a Coimbra, a 25 de outubro, desta feita com o tema “Gestão do capital humano”. A ActionCOACH e a Engage & Grow, empresas especialistas em business coaching e em team coaching, respetivamente, são parceiros oficiais do evento, que abordará temas como “O futuro das organizações”, “O papel dos líderes na mudança” e “Oportunidades e desafios da gestão de talento”.

O congresso – cuja sessão de abertura está agendada para as 9h15 e que estará a cargo de Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra – contará com cerca de uma dezena de especialistas na área dos recursos humanos, entre os quais Paloma Cabañas (diretora de recursos humanos da Huf Portuguesa), Carla Banha (diretora de recursos humanos da Efape), Paulo Pinto (CEO da La Redoute Portugal e Espanha) ou, ainda, Adelaide Martins (diretora de recursos humanos da Ascendi). O evento terá lugar na Coimbra Business School e as inscrições, que ainda se encontram disponíveis, incluem almoço, coffee break, documentação e livros de oferta.

Recorde-se que a ActionCOACH se encontra presente em todo o mundo e que trabalha, em Portugal, desde a década de 90, com um conjunto alargado de PME, ajudando-as a crescer, a profissionalizar-se, a gerir os processos de sucessão familiar e a acompanhar as tendências da evolução empresarial. Já os programas de cultura e engagement da Engage & Grow seguem uma metodologia baseada em mecanismos neurológicos, desenvolvida ao longo de uma década, e que potencia a produtividade, a rentabilidade e a liderança, elementos transversais a toda a organização.

Fundada em 1994, na Austrália, a ActionCOACH é pioneira, a nível mundial, na área do coaching empresarial. A organização, presente, atualmente, em 75 países, conta com mais de 1.000 escritórios. Em Portugal desde 2006, a empresa agrega mais de uma dezena de coaches a operar no território nacional.