A Quatro Mãos
Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português

 

 
“A Quatro Mãos” é um Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português aberto a todos aqueles que se dedicam a contar histórias, desde figuras de renome a aspirantes. A primeira edição decorreu entre 12 a 15 de outubro de 2017, na vila de Cascais, onde se partilharam histórias e saberes entre profissionais das mais diversas áreas, como o cinema, a televisão, o teatro, o storytelling comercial, e muitas outras. Um encontro lusófono internacional em torno da escrita audiovisual com masterclasses, palestras, debates e workshops inspiradores.


Trabalhos 
(selecção)


> Evento de escrita para televisão e cinema arranca amanhã em Cascais | Durante quatro dias, dois locais da vila acolhem mais de três dezenas de oradores. Iniciativa é promovida pela Academia Portuguesa de Cinema.

> A Quatro Mãos confirma mais presenças nacionais no evento | Bruno Nogueira, Marco Martins, Nuno Markl, Ana Markl e Filipe Homem Fonseca são os nomes eleitos para dois painéis do “À Conversa Com”.

> Realizador multipremiado Jim Sheridan vem a Portugal | Realizador irlandês já foi seis vezes nomeado para os Óscares. É responsável por êxitos marcantes, como My Left Foot.

> Realizador de produção original da Netflix na preview “A Quatro Mãos” | Evento conta ainda com a presença de João Botelho, entre outros nomes de referência nacional no setor do audiovisual. A entrada é gratuita.

> Masterclass de James Bonnet integra programa do A Quatro Mãos | Começou a sua carreira como ator, assumiu-se como escritor profissional e conta com mais de 40 anos de experiência no audiovisual.

> Autor de “Cidade dos Homens” confirmado em A Quatro Mãos | Guionista, realizador, produtor e cofundador da O2 filmes, Paulo Morelli participa no Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português.

> Referência mundial do guionismo participa no A Quatro Mãos | Dizer adeus aos bloqueios criativos e dominar com mestria a escrita de diálogos é a proposta de Valentín Fernández-Tubau em dois workshops.

> Ver um filme ao lado do autor? É possível no A Quatro Mãos | Anna Muylaert e Vicente Alves do Ó explicam passo a passo as suas obras no Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português.

> Leonor Teles participa em encontro lusófono de escrita para cinema e TV | O projeto A Quatro Mãos vai contar com a presença da jovem promessa do cinema português, num painel de debate com mais três autores lusos.

> Autor da novela Avenida Brasil vem a Portugal em outubro | João Emanuel Carneiro é um dos vinte oradores convidados pela Academia Portuguesa de Cinema para a iniciativa que decorre em Cascais.




Site oficial

Período
de colaboração
2017/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação