90% dos concessionários da Ford Portugal já utiliza a tecnologia CitNOW
Ford Video Check, que potencia o serviço pós-venda, visa a transparência dos processos de revisão para aumentar a satisfação do cliente.


2017.09.19

A Ford acaba de implementar, na sua rede de oficinas em Portugal, o sistema Ford Video Check, uma plataforma de comunicação que tem por base o formato vídeo e que procura impactar positivamente o trabalho nas oficinas da marca. A este nível, refira-se que 90 por cento dos concessionários da Ford Portugal já utiliza a tecnologia CitNOW – empresa pioneira no desenvolvimento da tecnologia de vídeo para o setor automóvel – e a inovação estará, brevemente, disponível na totalidade dos 1.650 concessionários europeus da marca. Refira-se que a utilização do vídeo se assume como a nova tendência europeia no setor automóvel, solução que veio revolucionar o serviço pós-venda e que tem como objetivo manter a transparência total com os clientes, nomeadamente aquando do serviço de revisão, aumentando, consequentemente, os níveis de satisfação.

A solução da CitNOW permite aos técnicos responsáveis pela reparação automóvel filmar todo o processo, registando os problemas da viatura, avaliando o estado das peças e recomendando as intervenções mais adequadas e respetivo orçamento. O vídeo é enviado diretamente para o cliente, que pode, à distância de um clique, aprovar a proposta e acompanhar todas as etapas da revisão, desde que a viatura entra até que sai da oficina.

Refira-se que a implementação da tecnologia de vídeo a 100 por cento não é uma realidade distante. Hugo Morgado, country manager da CitNOW em Portugal, não tem dúvidas que “o vídeo vai tornar-se, nos próximos cinco anos, numa ferramenta fundamental para o setor, alterando a atuação tradicional das marcas, dos concessionários e das oficinas”. “Uma prova irrefutável da revolução em curso no setor automóvel é o sucesso do Ford Video Check, que permitiu, num curto espaço de tempo, um incremento no atendimento pós-venda na ordem dos 20 por cento”, conclui o responsável. Mais informações sobre a tecnologia em https://www.citnow.com.